Zé Ricardo prega cautela com momento do Vasco e projeta jogos decisivos

O técnico Zé Ricardo afirmou que os próximos jogos do Vasco da Gama servirá para saber em que nível a equipe está.

Zé Ricardo em coletiva no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo em coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Emanuelle Ribeiro)

O Vasco terá o clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Nilton Santos, às 17h (de Brasília), mirando a liderança do Campeonato Carioca. Além do clássico, o Vasco enfrentará uma dura sequência, incluindo o duelo pela Copa do Brasil diante da Ferroviária e mais um clássico, contra o Flamengo.

Em entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo projetou a sequência e afirmou que a equipe vai saber em que nível está após estes confrontos.

“A ideia agora é medir forças para balizar nosso trabalho. Fluminense, Ferroviária, Flamengo… isso vai nos dar a medida do que temos e do que precisamos avançar. Flamengo e Fluminense estão em momentos diferentes, são jogos difíceis, cada um com seu enredo. Não temos que focar exatamente neles, mas nos nossos objetivos. Primeiro classificar no Carioca e no título da Taça Guanabara, classificar na Copa do Brasil e entrar forte na Série B “, disse.

Zé Ricardo também pregou tranquilidade neste momento da temporada. O comandante ressaltou que o objetivo segue sendo o acesso no Campeonato Brasileiro.

“Temos nosso objetivo principal no ano, vamos tentar seguir o planejamento com a segurança de que teremos os salários em dia para preocuparmos só em campo… O ambiente é o nosso principal pilar no trabalho, isso foi comemorado por nós. Teremos certeza que o que foi combinado com os atletas vai ser cumprido. Os atletas que chegarem vão vir nesse perfil que estamos seguindo, atletas comprometidos com o clube”, declarou.

O Vasco deve ter novidades no banco de reservas contra o Fluminense. Isso porque o zagueiro Quintero e o meia Luiz Henrique estão regularizado e podem estrear.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.