Salgado participa de reunião com clubes brasileiros para criação de nova liga

Além do Vasco da Gama, participaram Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Fla, Flu, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Uma reunião ocorrida hoje na sede do BTG Pactual, em São Paulo, juntou os presidentes dos doze maiores clubes do Brasil, executivos do banco e representantes da Codajás Kapital com o objetivo de tentar criar uma liga de futebol num prazo entre 90 e 120 dias.

Estavam presentes os presidentes dos seguintes clubes nas quatro horas de discussão: Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineirto, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Cruzeiro (o próprio Ronaldo Fenômeno participou), Vasco, Fluminense, Internacional e Grêmio – os comandantes desses quatro últimos clubes participaram da reunião por vídeo.

E o que ficou definido? O BTG vai liderar a estruturação do veículo que vai sair a campo para captar investidores para o projeto da liga. A ideia é conseguir pelo menos US$ 1 bilhão.

Ficou também acordado que esses clubes estão dispostos negociar condições para que os emergentes participem da liga. O grupo marcou uma nova reunião para o fim de março.

Fonte: Blog do Lauro Jardim – O Globo

Mais sobre:Jorge Salgado
2 comentários
  • Responder

    Aí me diz, há a necessidade tão urgente de venda? Vasco pode muito bem arrecadar valores muito maiores em outros meios que não sejam pela venda do clube. Não sou contra a SAF mais também não a favor, o Vasco e o time do povo, e o nosso clube e não de empresários.

    • Irmão, te entendo. Só que, meu medo é o VASCO não subir novamente. Como seremos beneficiados pela liga??? Olha a situação do CRUZEIRO. Tudo indica, pelo caminho que o Ronaldo está tomando, não subirá novamente.
      Nesse ano, o Campeonato será mais difícil que o passado. Só subiram times pequenos e o BOTAFOGO, que nem era cotado no início do Campeonato.
      VASCO, GRÊMIO, CRUZEIRO, BAHIA, CHAPECOENSE, SPORT, GUARANI… fora os outros. Sempre aparece uma surpresa.
      Precisamos formar um time competitivo urgente. E isso só é possível com dinheiro.

Comente

Veja também
Léo Jardim defende Carille e lamenta postura da torcida do Vasco

Léo Jardim criticou a atitude da torcida do Vasco e valorizou a vitória vascaína diante do Puerto Cabello, em São Januário.

Torcida do Vasco perde a paciência com Carille mesmo após vitória

Mesmo após vitória em São Januário contra o Puerto Cabello, a torcida do Vasco da Gama não poupou Fábio Carille.

Carille comemora vitória e critica vaias da torcida do Vasco

Fábio Carille elogiou a atuação da equipe diante do Puerto Cabello e reclamou de protestos da torcida em São Januário.

Carille analisa vitória do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN; veja a entrevista

Fábio Carille comemora os três pontos conquistados diante do Puerto Cabello, mas diz que vais da torcida não ajuda o time.

Coutinho e Vegetti saem em defesa de Carille

Destaques do Vasco da Gama, Vegetti e Philippe Coutinho defende permanência de Fábio Carille no comando da equipe e citam a torcida.

Melhores momentos de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Assista ao gol de Vegetti e todos os lances da vitória do Vasco da Gama sobre o 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello-VEN, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Vegetti se torna o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Com o gol anotado contra o Puerto Cabello, Vegetti passa Germán Cano e é o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama.

Vasco vence o Puerto Cabello-VEN por 1 x 0 na Sul-Americana

O Vasco da Gama venceu o Puerto Cabello-VEN pelo placar de 1×0, pela 2ª rodada da fase de grupo das Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello pela Sul-Americana 2025

Quase 18 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Puerto Cabello, pela 2ª rodada da Sul-Americana.