Cogitado no Vasco, João Diogo entra na mira do Guarani
Artilheiro do Campeonato Mineiro 2022, João Diogo está sendo monitorado pelo Vasco da Gama, que tem a concorrência do Guarani.
O Vasco da Gama ganhou concorrência em sua busca pelo jovem atacante João Diogo, destaque da Caldense e artilheiro do Campeonato Mineiro. Segundo publicação do jornalista Lucas Rossafa, do Correio.com, o Guarani pode fechar com o atleta de 23 anos.
Ele foi oferecido ao Guarani no ano passado, mas fechou com a Caldense. Agora, com o início do Campeonato Mineiro, o Guarani vê como positiva a contratação do atacante. Ele chegaria de graça ao clube e seria para agora, já que a lista A do Campeonato Paulista fecha já na sexta-feira. No Vasco, ele jogaria apenas a partir do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do bom desempenho com a camisa da Caldense no início da temporada, o que também chama a atenção do Vasco é que João Diogo chegaria de graça ao clube. Ele tem contrato com o clube mineiro apenas até o fim da competição estadual. A tendência, porém, é que o Vasco entre em disputa com outras equipes pelo atacante. Segundo o Goal, outras equipes também tem interesse na contratação de João Diogo, mas os nomes não foram revelados.
Além dos cinco gols marcados em sete jogos do Campeonato Mineiro, o atleta ainda deu uma assistência. Ele tem sido o principal destaque da campanha da Caldense, que é a atual 5ª colocada do Campeonato Mineiro.
Carreira de João Diogo
O atacante de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro, tendo iniciado ainda na infância e saindo apenas no sub-20 para defender o Figueirense. Se profissionalizou no clube de Santa Catarina e em 2019 conquistou a titularidade. Poucos meses depois, porém, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia. Logo voltou ao Brasil, para o Figueirense, mas deixou o clube e passou a rodar. Defendeu CRB, Remo, URT e Manaus FC, até chegar à Caldense, onde tem se destacado.
Fonte: Torcedores.com
E muito rodado com apenas 23 anos ,tem alguma coisa estranha ,quanto ao Vasco perder esta disputa para o Guarani ,ressalto que não si trata de clube pequeno como foi rotulado ,o clube campineiro é de muito tradição e, uma das grandes agremiação esportiva no cenário esportivo brasileiro .
Bom jogador, mas pouco disciplinado
Se não agir rápido vai perder mais uma vez pra outros times sem tradição nenhuma