Osório explica mudanças com a SAF e aposta em política mais enxuta no Vasco

O vice-presidente geral do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, ainda destacou a importância da KPMG na filtragem de propostas para a SAF.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em entrevista ao canal do blogueiro Rica Perrone nesta terça-feira, o Vice-Presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório – presidente provisório do clube já que Jorge Salgado está em viagem aos EUA fechando negócio da SAF -, comentou que os Centros de Treinamento do time profissional e da base estão incluídos no projeto e serão reformados pela SAF já com aporte em 2022. “Nós estamos falando de CT de primeiro mundo. O CT do time profissional terá 07 campos (hoje tem 02), incluindo miniestádio para 4 mil pessoas, refeitório, alojamento, tudo que você possa imaginar. Em três anos, todos esses investimentos devem estar concluídos, dentro desses R$ 700 milhões de reais”, afirmou o mandatário.

Osório definiu como decisiva para o acordo da Sociedade Anônima de Futebol a parceria com a KPMG, consultoria global de negócios, que ajudou a filtrar as propostas que, segundo ele, apareceram de vários cantos do planeta.

– Nós tivemos desde o início deste processo a assessoria da KPMG, que é uma das maiores consultorias do mundo, uma empresa global que atua em 146 países e fatura U$ 30 bilhões em serviços por ano, ela é líder em fusões e aquisições nos EUA em negócios de até U$ 500 milhões, e, no mundo, em negócios de U$ 1 bilhão, que é o tamanho do nosso negócio. Eles nos assessoraram neste processo e foram nos acompanhando em todo este caminho, ou seja, o Vasco da Gama fez um processo absolutamente profissional, nós batemos na porta de 60 investidores em todos os continentes do mundo, recebemos um conjunto de propostas, e dessas houve um afunilamento das propostas mais interessantes, e chegamos ao acordo com a 777 -, afirmou o Vice-Presidente.

Ainda de acordo com Osório, o Conselho Administrativo que será formado após a conclusão do contrato (que ainda precisa do crivo de conselheiros e sócios estatutários) contará com maioria de agentes da SAF, mas ainda terá uma parcela minoritária de cadeiras para a associação civil CRVG, e juntas serão o fiel da balança na votação das propostas das mudanças no futebol. Como a SAF terá maioria, não deve haver maiores problemas na aprovação dos novos projetos dos investidores.

– O Clube de Regatas Vasco da Gama estará representado no Conselho Administrativo, mas numa posição de minoria, ou seja, o controlador da operação é o parceiro estratégico, a 777. Nós temos todas as salvaguardas no contrato e no estatuto da SAF, os interesses estratégicos do Vasco estão mantidos, investimento no futebol, garantia da preservação do espírito do clube. A decisão se vai comprar ou vender, se vai trocar técnico é exclusivo da SAF. Acaba a interferência, acaba aquele conselheiro que vai no vestiário cobrar, você tem um modelo profissional agora, como na Europa.

Osório ainda acredita que, com o futebol do Vasco indo para a SAF, alguns políticos influentes se afastem da disputa eleitoral do clube, tornando o processo mais transparente e civilizado, diferente de anos interiores, onde houve judicialização e diversos problemas. Ele acredita que a pressão da torcida vai influenciar na Assembleia Geral, onde sócios e conselheiros darão o escrutínio sobre o projeto, confirmando, assim, sua aprovação.

O Vice-Presidente ainda revelou que a 777 Partners queria ter 90% das ações da SAF, mas o Vasco relutou em manter 30% pensando no futuro, no caso eventual em que houver uma possível abertura de capital, um IPO, uma segunda rodada de investimentos. Com a estimada valorização, guardar estoque de ação nas mãos do clube fez sentido na negociação. Foi pensada a emissão de títulos de debêntures, para captar recursos com vascaínos que queiram ser acionistas minoritários da SAF e, com isso, ajudar o futebol.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sai fora cara o Vasco não é seu…

Comente

Veja também
Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho em reunião com vereadores do Rio de Janeiro
Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.