Vitória do Resende impede classificação antecipada do Vasco no Carioca

Resende venceu o Boavista por 4x2 na última segunda (21) e, com isso, ainda tem possibilidades matemáticas de eliminar o Vasco da Gama.

Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa
Zé Ricardo durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na última segunda-feira (21), o Resende derrotou o Boavista por 4×2, em jogo ainda pela 8ª rodada da Taça Guanabara. Com o resultado, o Vasco da Gama ainda não conseguiu garantir a classificação matemática às semifinais do Campeonato Carioca.

Isso porque o Gigante da Colina tem atualmente 19 pontos, enquanto que o Resende chegou a 8 e, ainda restando 12 em disputa para o time da região Médio-Paraíba do estado do RJ, por ter um jogo a menos, ele pode chegar a 20, o que ultrapassaria o Cruzmaltino em caso de três derrotas.

No entanto, caso o Vasco derrote o Fluminense no próximo sábado (26), às 17h, no Estádio Nilton Santos, estará classificado, independentemente dos próximos resultados do Resende.

Vale ressaltar que Vasco e Resende ainda se enfrentarão no Estadual. A partida, válida pela 11ª rodada, será em São Januário e deve acontecer em 12 ou 13 de março, com horário também ainda a ser definido.

3 comentários
  • Responder

    Quem pensa como nosso amigo Joaci,com vai pensar, se o vasco ganhar as duas! Use o otimismo,para não ser surpreendido!

  • Responder

    Que porra de matemática é essa o Bangu tem 9 ponto se ganha mais 9 vai pra 18 ponto o Vasco tem 19 pontos se perder os 9 pontos já está classificado então aonde é que o Resende melou a classificação antecipada do Vasco se já está classificado.

  • Responder

    O Vasco tem q ficar fora dessa taça guanabara para tentar ganhar a taça Rio pq esse time não tem chance com Flamengo..fluminense..e Botafogo ….e melhor ganhar a taça Rio….

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.