Quintero afirma estar pronto para o clássico e destaca evolução da defesa do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Juan Quintero, ainda se disse ansioso para jogar em São Januário, falou sobre colombianos, SAF e clássicos.

Quintero durante treino do Vasco
Quintero durante treino do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Décimo quinto reforço do Vasco para a temporada, Juan Quintero foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O zagueiro de 26 anos explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do clube e já se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo para poder estrear.

Emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano, Quintero teve seu nome publicado no BID da CBF na sexta-feira passada e poderá ser relacionado no próximo jogo do Vasco no Campeonato Carioca: contra o Fluminense no sábado, no Estádio Nilton Santos.

– Fisicamente estou bem, entrando no grupo já, treinar com o grupo é diferente do que treinar sozinho, estou bem e à disposição do treinador. Ser titular vai ser com o tempo, tenho que trabalhar, treinar 100%, o momento de jogar vai chegar, e a decisão vai ser do Zé Ricardo, ele vai saber a hora certa – afirmou ele.

Quintero chega para reforçar uma defesa que começou mal o campeonato, sofrendo gols em todos os primeiros quatro jogos, mas que depois parece ter se acertado: já são duas partidas seguidas sem ser vazado.

– São dois jogos sem tomar gols, o time está encaixando, penso que o mais importante é formar uma família, um grupo com mentalidade vencedora tanto na defesa quanto no ataque. Nosso primeiro defensor será o Raniel lá na frente. Todo o time tem que defender e todo o time tem que atacar. Quero aconselhar os meninos da base também, vim para ajudar. É meu quarto ano no Brasil e tenho ido bem nos clubes que passei – disse ele, que esteve na arquibancada de São Januário na vitória sobre o Bangu na quinta-feira da semana passada:

“Fui ao último jogo em São Januário, achei muito lindo, queria estar lá dentro”, confessou.

Leia mais sobre a entrevista de Quintero

Proposta do Vasco

– Feliz por estar aqui nesse clube gigantesco. Acompanhei quando o Zé me falou, passei a olhar o time, conhecia o Zé do Fortaleza. Não pensei duas vezes, ele apresentou o projeto e venho para ajudar e fazer o melhor.

Futebol brasileiro

– Jogar aqui no Brasil para mim foi fácil, a adaptação também, o brasileiro recebe muito bem o gringo. Estou aqui para ajudar dentro e fora de campo.

Colombianos do Vasco

– Tem vários colombianos que foram bem no Vasco, não falei com eles. Quando Zé falou comigo não tive dúvidas para aceitar. Sei que está passando por dificuldades, mas é um clube gigante no Brasil, na América e no mundo.

SAF

– Não estou muito bem informado sobre a SAF, acho que é trabalho da diretoria, mas se é para o crescimento do clube claro que ficaremos felizes

Jogar clássicos

– (Rivais) são clubes que têm jogadores importantes, têm sua história também no futebol brasileiro. Quando entramos são 11 contra 11, e temos que defender essa camisa até o último minuto. Independentemente se joga contra o Flamengo ou o Audax. Temos que manter a mentalidade vencedora.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Juan Quintero
Comente

Veja também
Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.