Pedrinho elogia trabalho de Felipe no Bangu e aposta no sucesso do Maestro

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, acredita que o Felipe Maestro logo estará à frente de uma grande equipe brasileira.

Felipe e Pedrinho em visita a São Januário
Felipe e Pedrinho em visita a São Januário (Foto: Reprodução)

Mesmo derrotado, o Bangu teve uma boa atuação contra o Vasco da Gama, dentro de São Januário. Bem preparada, a equipe construiu boas jogadas, muitas vezes propôs o jogo e não rifava a bola. Inclusive, chegou a ameaçar várias vezes a meta de Thiago Rodrigues.

É importante levar em consideração também as limitações do elenco visitante. Quem está à frente do Alvirrubro é um velho conhecido da massa vascaína, o ídolo Felipe. O Maestro vem recebendo muitos elogios desde então, um deles de Pedrinho, amigo de infância e companheiro de Gigante.

No Instagram, o também ídolo vascaíno rasgou elogios a Felipe, ressaltando a forma como o Bangu tem jogado, superando todas as adversidades que um time de menor expressão encara. Ele também citou que o Alvirrubro teve chances de vencer em São Januário e apostou num futuro promissor do amigo.

– Já se foi o tempo em que o resultado em campo escondia trabalhos duvidosos. Um gol era capaz de mudar radicalmente a opinião de muitos sobre a competência do treinador, tanto para o bem quanto para o mal. Hoje, o técnico que se destaca é aquele que, com os recursos disponíveis, entrega resultados além dos esperados. Felipe mostrou um Bangu competitivo contra o Vasco, dentro de São Januário. Sei bem como isso é difícil – disse o ídolo vascaíno, que completou:

– Mesmo com todas as dificuldades, uma realidade dos times com orçamentos limitados, Felipe tirou o melhor de cada atleta dentro de um sistema de jogo moderno e que privilegia a posse de bola. A vitória não veio, mas o Bangu teve a chance de sair do jogo com um resultado positivo. Não foi surpresa para aqueles que acompanham o trabalho do Felipe. Tenho certeza que, mais breve que esperamos, iremos vê-lo comandando um time de ponta no Brasil. Faço esse comentário de forma verdadeira, sem nenhuma parcialidade de amigo, afinal, como falei, competência ou você tem ou não tem.

Bangu

Felipe assumiu o Bangu em abril do ano passado, depois do Campeonato Carioca. A missão do ídolo vascaíno em Moça Bonita era fazer uma boa campanha na Série D e conseguiu, levando os cariocas à segunda fase da competição sendo eliminado nos pênaltis pelo Joinville. A partir disso, a diretoria resolveu apostar no trabalho a longo prazo.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.