Zé Ricardo reconhece problema na saída de bola do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, disse que aprimorar a saída de bola é um passo importante para que a equipe melhore o rendimento.

Zé Ricardo no banco de reservas em São Januário
Zé Ricardo no banco de reservas em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O trabalho de Zé Ricardo ainda tem a desconfiança de alguns torcedores, embora os números até aqui sejam positivos. Muito se atribui ao rendimento do time pensando se a longo prazo vai conseguir entregar o esperado, com destaque para a Série B.

Um dos problemas apresentados pelo Gigante nesse começo de ano é na questão da saída de bola, e o próprio técnico vascaíno reconheceu após a vitória sobre o Bangu, na noite da última quinta-feira (17). Ele ressaltou a importância de corrigir esse ponto.

– É um ponto que a gente precisa trabalhar, porque é a fase de jogo onde tentamos fazer aquilo que planejamos para chegar ao meio-campo e à parte final do campo adversário.

Até o momento, o Cruzmaltino acumula cinco vitórias, um empate e uma derrota em sete rodadas da Taça Guanabara, ocupando a terceira colocação, com 16 pontos. O que mais pesa contra o comandante vascaíno mesmo é em relação ao futuro mesmo.

Como já destacado mais acima, o Estadual não é visto como parâmetro, pior ainda se levar em consideração que no principal teste que teve na temporada até o momento, o clássico contra o Botafogo, a equipe vascaína perdeu por 1×0. Caberá ao comandante mostrar o contrário na sequência do trabalho.

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.