Prass revela detalhes de Corinthians x Vasco pela Libertadores de 2012

Goleiro que defendeu o Vasco da Gama na campanha da Libertadores de 2012, Fernando Prass contou bastiodres da partida contra o Corinthians.

Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012
Fernando Prass defendeu o Vasco entre 2009 e 2012 (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma das derrotas mais duras da carreira de Fernando Prass foi nas quartas de final da Conmebol Libertadores de 2012, quando defendia o Vasco e foi eliminado para o Corinthians. Em entrevista ao canal Desimpedidos, o ex-goleiro relembrou a partida.

Além do lance do gol perdido por Diego Souza, que acabou ficando imortalizado pela defesa de Cássio, Prass guarda outros na memória, como a chance que foi perdida no lance seguinte.

“O jogo em São Januário tinha sido 0 a 0, teve um gol anulado do Alessandro. Hoje, mesmo com o VAR, não dá pra saber se tava impedido ou não. Na volta, estava indo para os pênaltis, Diego tinha tido aquela chance. Muita gente não lembra, mas o Cássio defendeu e tinha ido para escanteio. Juninho cobrou, Nilton cabeceou no travessão, foram dois lances na sequência”, disse.

Outros dois lances que marcaram o ex-goleiro foram antes do gol corintiano, afirmando que o árbitro tinha mandado aguardar o apito em uma cobrança de falta, além de outra chance perdida pelo Cruzmaltino.

“Depois, teve a jogada do gol do Corinthians, que nasceu em uma falta. Não lembro se era o Vuaden, mas ele colocou o apito na boca e disse: ‘Só no apito’. O cara do Corinthians bateu rápido e a bola foi para escanteio”, afirmou.

“No escanteio deu o gol. E no fim do jogo ainda, uma falta, acho que o Juninho bateu, o Rômulo subiu no segundo pau, ele fez o movimento (de cabeçada), não pegou bem na bola e ela saiu tirando tinta. E 1 a 1 era do Vasco”, completou.

No gol perdido por Diego Souza, um fato marcou a memória do goleiro. Quando caminhava em direção ao gol, Prass afirma que sua sensação é de que o estádio parou.

“Foi um rebote, Alessandro chutou, bateu em alguém e a bola sobrou para o Diego Souza. E ele foi levando a bola, eu fui saindo, caminhando. Parece que todo mundo no estádio parou, eu acho que um ou dois do Corinthians tentaram ir atrás dele. Eu fui caminhando, quando ele errou, virei para trás, tinham uns cinco ou seis caras atrás de mim”, finalizou.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.