Viagem de Salgado teria sido motivada por negociações do Grupo City com o Bahia

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado viajou para o exterior a fim negociar acordos para a SAF do Cruzmaltino.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco informou nesta segunda-feira que o presidente Jorge Salgado estará fora do país pelos próximos 15 dias. A viagem servirá para o mandatário vascaíno se encontrar com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. Neste período, o 1º vice-geral do clube, Carlos Roberto Osório, assume o cargo executivo.

A nota oficial não detalhou a agenda do presidente no exterior e nem os investidores com quem ele vai se encontrar, mas estima-se que a viagem tem a ver com a proximidade entre o Grupo City e o Bahia, que negociam sobre a SAF desde dezembro. Além desse investidor, a expectativa é de que tenha pelo menos mais três reuniões.

O Vasco debate a implementação da SAF desde o fim de novembro do ano passado, quando formalizou aos Conselhos Deliberativo e de Beneméritos o pedido para constituir o projeto. Desde então diversos estudos foram feitos e o clube avançou na questão da SAF e deve colocar em votação para os conselheiros no próximo mês. Caso aprovada, será a vez dos sócios votarem, em uma AGE, a proposta mais vantajosa.

Nota oficial do Clube

O presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, Jorge Salgado, comunica que estará em viagem fora do país pelos próximos 15 dias. Durante esse período o presidente terá encontros com investidores interessados no projeto SAF do Vasco. O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório ficará no clube a cargo das funções executivas, em coordenação com o presidente.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.