Zé Ricardo reclama de chances desperdiçadas pelo Vasco contra o Botafogo

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Zé Ricardo lamentou as chances desperdiçadas pelo Vasco da Gama contra o Botafogo.

Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ
Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco perdeu a invencibilidade na temporada ao perder o clássico para o Botafogo. Além disso, os cruzmaltinos deixaram a liderança do Campeonato Carioca.

O técnico Zé Ricardo lamentou o resultado. O comandante ressaltou que o time teve chances para sair de campo com um resultado melhor.

“É uma montagem do trabalho. Completamos 40 dias juntos. Acho que a equipe evoluiu em vários aspectos. Lógico que tem sempre coisas para melhorar, mas um clássico em que nossa equipe, principalmente no segundo tempo, criou bastante oportunidades. Aproveitando o campo que o Botafogo deu. Basicamente só jogou nos contra-ataques. Tivemos inúmeras oportunidades, com chance de empatar e quem sabe até virar”, disse.

Zé Ricardo afirmou que os vascaínos saem da partida sabendo o que deve melhorar para a sequência da temporada.

“O ensinamento que a gente leva para a temporada é que, nas oportunidades que criarmos, temos que aproveitar. Tivemos chances no primeiro tempo, não aproveitamos. Num lance que acho que a equipe desconcentrou um pouquinho, acabou pedindo toque de mão num lance que não aconteceu e na transição acabou se desligando um pouco e sofremos o gol. São as lições, mas satisfeito com empenho de todo o grupo. Todos se dedicaram ao máximo, isso a gente não pode reclamar. Então é analisar bem a partida e nos prepararmos para a sequência do Carioca”, declarou.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente o Bangu, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.