FFERJ afirma que ataque hacker tirou transmissão de Vasco x Botafogo do ar
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro atribuiu a queda de sinal de Vasco da Gama e Botafogo a uma interferência hacker.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou hoje (13), que um ataque hacker retirou o site Cariocão Play do ar, deixando os assinantes sem acesso à transmissão do jogo entre Vasco e Botafogo pelo Campeonato Carioca por alguns minutos.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a federação relatou que foi informada pela empresa MediaStream, responsável pelo serviço de streaming do site, sobre o ataque ao portal.
Os problemas causados pelo ataque logo foram notados pelos torcedores das equipes que foram ao Twitter se queixar da queda do serviço durante o intervalo da partida.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar. Os canais do Cariocão, Vasco e Botafogo no YouTube estão abertos para disponibilização das imagens do clássico”, informou a federação por meio de nota.
Devido ao ataque, os canais do Cariocão, do Vasco e do Botafogo no YouTube passaram a transmitir as imagens do clássico. Além dos canais oficiais dos clubes, o site Eleven Sports também permaneceu realizando a transmissão.
Vasco confirma problemas
Inicialmente, o próprio perfil do Vasco no Twitter confirmou que o serviço estaria passando por alguns problemas técnicos e informou aos torcedores sobre a mudança de plataforma.
“Com os problemas no provedor do serviço do Cariocão Play durante o jogo Vasco x Botafogo, a VascoTV informa que está liberando o sinal no Youtube para que os torcedores, que assinaram a plataforma, não sejam prejudicados. A empresa fornecedora está tentando regularizar o sinal”, twittou.
Fonte: Uol
É sempre essa bagunça…
Os assinantes dessa porcaria deveria procurar os direitos de consumidor e exigir os seus valores pagos.
Na verdade esse torneio já era pra ter acabado, é mau organizado.