Edimar revela expectativa para o clássico e exalta torcida do Vasco

O lateral-esquerdo Edimar prega foco e concentração para vencer o Botafogo e exaltou a recepção da torcida maranhense.

Edimar cumprimentando a torcida maranhense
Edimar cumprimentando a torcida maranhense (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

De olho na manutenção da liderança do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama desembarcou na noite deste sábado (12/02) em São Luís, no Maranhão, onde mede forças com o Botafogo no domingo (13), às 20 horas, no Estádio Castelão. Um triunfo fará a equipe de São Januário se manter com a melhor campanha do torneio estadual.

– A expectativa é muito grande. Se trata de um clássico, da briga pela liderança. Vamos muito confiantes, mas sabendo que nosso adversário é um adversário difícil. É clássico e precisamos entrar com a faca nos dentes. Esse é o nosso espírito. Vamos em busca da vitória para presentear o nosso torcedor, que vai estar lá em peso – afirmou o lateral-esquerdo Edimar.

Adversário cruzmaltino, o Botafogo vem de uma derrota para o Fluminense e anunciou na última sexta (11) a saída do treinador Enderson Moreira, seu comandante na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado. Se engana quem pensa, porém, que os últimos acontecimentos fazem o Gigante da Colina se sentir favorito para o confronto.

– Acima de tudo é um time que merece respeito. O Botafogo foi o campeão da Série B e está fazendo um bom Carioca, apesar do último resultado. Estão vindo de uma troca de treinador e terão alguns desfalques, mas sabemos que se trata de uma grande equipe. A concentração precisar estar elevada. É isso que o Zé tem nos passado. Foco e concentração são indispensáveis para a conquista dos três pontos – declarou o camisa 6.

Assim como no ano passado, quando compareceu em peso para receber o Gigante da Colina, a torcida fez mais uma bela festa no desembarque cruzmaltino em São Luís, dessa vez na porta do hotel onde a delegação está hospedado na capital maranhense, já que as autoridades locais proibiram qualquer tipo de recepção no Aeroporto.

– A torcida do Vasco tem sido espetacular. Ela vem nos apoiando nos jogos em casa e nos jogos fora de casa. É isso que a gente precisa, que ela esteja junto do nosso time. A torcida é o nosso 12º jogador, nos ajuda o tempo todo. Foi espetacular essa recepção no Maranhão. Sentimos o calor do torcedor e isso é muito gratificante. Esperamos retribuir todo esse carinho, todo esses esforço para nos apoiar, com uma boa vitória no clássico – concluiu Edimar, com exclusividade ao Site Oficial.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Edimar
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.