Vasco vence a Portuguesa-RJ por 1 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama venceu a partida contra a Portuguesa-RJ por 1x0, com gol marcado por Nenê, cobrando pênalti na segunda etapa.

Nenê comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Nenê comemorando gol contra a Portuguesa-RJ (Foto: André Durão)

O Vasco passou pela Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a Lusa segue com sete, perdendo a chance de encostar nos líderes.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor, mas viram a Portuguesa ter boa atuação na maior parte do tempo. Só que na etapa final, os vascaínos chegaram a vitória com gol de Nenê, de pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maranhão. No mesmo dia, a Portuguesa encara o Fluminense, no Nilton Santos.

O jogo – O Vasco começou pressionando a Portuguesa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Raniel aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Carlão. O lance animou os cruzmaltinos, que seguiram em busca do gol. No entanto, a Lusa conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa.

A partir dai, os visitantes melhoraram e passaram a chegar ao ataque com perigo. O Vasco sentiu a mudança de postura da Portuguesa, que era mais organizado em campo. O confronto permaneceu sem alterações até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou ter a posse de bola, mas errava muito no ataque. Com isso, a Portuguesa assustava nos contra-ataques. Os cruzmaltinos só assustaram aos 22 minutos, em chute cruzado de Weverton que parou em Carlão.

A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e chegaram ao gol aos 30 minutos. Gabriel Pec foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou sem chance para o goleiro da Portuguesa.

O revés fez a Portuguesa buscar o ataque com mais intensidade. Os visitantes quase empataram aos 34 minutos. Romarinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Nos minutos finais, a Portuguesa pressionou em busca do empate. O Vasco recuou, viu o adversário acertar a trave, mas conseguiu segurar o resultado para sair de campo com mais três pontos no Estadual.

Ficha técnica

Vasco 1 X 0 Portuguesa

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022
Hora: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Weverton, Ulisses, Raniel, Thiago Rodrigues e Anderson Conceição (Vasco); Marcão, Sidney e Leandro Amaro (Portuguesa)
Gol
VASCO: Nenê (30′ 2ºT)

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Léo Matos), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Raniel (Figueiredo)
Técnico: Zé Ricardo

Portuguesa: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney (Netinho), Jhonnatan e Patrick (Cafu); Romarinho, Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Maikinho (Andrezinho)
Técnico: Marcus Paulo Gripp

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários
  • Responder

    O torcedor do VASCO fala muita merda. So criticas. O atual time do Vasco e o melhor dos ultimos 20 anos. O Goleiro bem melhor que foi Carlos Germano. O meio de campo e Show. O ataque simples mas de uma vontade que
    Edmundo e Romario nao tinha. Atual time do Vasco esta preparado para o insignificante carioquinha e para o campeonato brasileiro e voltar para serie A. VASCAO DA GAMA. O MELHOR

  • Responder

    Zé Ricardo como técnico o VASCO não vai a lugar nenhum, muito menos ficar entre os 4 colocados na série B.
    Muito Fraco.
    Escala mal e substituiu pior ainda.

  • Responder

    Com Zé Ricardo como técnico o VASCO não vai a lugar nenhum, muito menos ficar entre os 4 colocados na série B.
    Muito Fraco.
    Escala mal e substituiu pior ainda.

  • Responder

    Zé Ricardo, você precisa tirar esta mania do Vasco, após um gol de vantagem, recuar o time todo para segurar o resultado. A Portuguesa, apesar de ser um time razoável, não é páreo para o Vasco e abusa do jogo violento. Aquela daquele zagueiro com duas mãos a frente, impedir o Conceição de participar das cobranças de escanteio, merecia a expulsão, mas os árbitros de futebol são frouxos!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.