Raniel e Getúlio espantam desconfiança da 9 com bom começo de Carioca
Os centroavantes Raniel e Getúlio estão fazendo um bom começo de temporada, o que afastou, a princípio, a desconfiança sobre a 'camisa 9'.
Era natural que após a saída de Germán Cano, que teve uma passagem artilheira, um clima de incerteza em relação ao ataque se instaurasse na torcida. A escolha de quem seria o substituto não seria fácil, com direito a nomes estrangeiros cogitados, só que o contratado mesmo gerou desconfiança na massa vascaína.
Foi o caso de Raniel, emprestado pelo Santos. Na verdade, chegou mais uma opção, Getúlio, que estava sem clube desde que saiu do Avaí, outro que não agradou muito de início. Entretanto, ambos estão surpreendendo no Campeonato Carioca, inclusive, o segundo balançou as redes duas vezes no 3×1 sobre o Madureira.
Getúlio, com isso, marcou seus primeiros gols com a camisa do Gigante, na segunda partida com a camisa vascaína, o primeiro como titular, mostrando que pode ser uma boa opção para a sequência da temporada. Quanto a Raniel, o dono da posição, tem três gols anotados no Estadual, dividindo a artilharia com o também vascaíno Nenê e Pipico, do Tricolor Suburbano.
Com os dois centroavantes balançando as redes, a questão ofensiva, pelo menos no quesito ‘camisa 9’, parece estar resolvida. Cabe a eles seguirem no mesmo ritmo ao longo da temporada, principalmente na Série B, com o acesso sendo mais obrigação do que nunca. A tendência é de que o técnico Zé Ricardo fique revezando entre os dois.