Sistema defensivo volta a cometer erros e acende o alerta no Vasco

A defesa do Vasco da Gama errou mais uma vez e colocou o resultado diante do Nova Iguaçu em perigo nos minutos finais do jogo.

Jogadores do Vasco em São Januário em partida contra o Boavista pelo Carioca 2022
Jogadores do Vasco em São Januário em partida contra o Boavista pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Este repórter chegou a comentar, quando o jogo estava 3 a 0: se o adversário era frágil, caberia ao Vasco ser impiedoso como estava sendo. Comentei também que confirmar a inviolabilidade da defesa também seria fazer o esperado, afinal o Nova Iguaçu mostrava pouca força. Pois é. Há contexto, mas o time cruz-maltino levou dois gols e precisa, sim, da cobrança citada por Zé Ricardo.

O contexto é explicado por uma série de fatores: a enorme falta de entrosamento de um elenco todo novo; o fato de ser início de trabalho; as alterações ao longo do segundo tempo – pois suplentes, em tese, não estão em momento técnico melhor que titulares – e a ausência de Yuri Lara, principal marcador do time.

E justiça seja feita, os gols do time visitante foram mais por méritos do que por falhas vascaínas. Contudo, a preocupação externa precisa ser também interna, mesmo que tenha sido apenas o terceiro jogo da temporada: se a defesa sofreu tanto até aqui, como será na Série B? Esta eventual pergunta é justa.

Até porque os números da retaguarda do ano passado estão frescos na memória do torcedor. Mesmo que o ataque esteja compensando, a evolução no setor defensivo precisa acontecer.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Nos jogos realizados, após as substituições veio o desastre. Cedemos um empate em casa, levamos gols nos três jogos, sempre no segundo tempo. Os reservas servem apenas para compor o elenco. Leo Matos e Riquelme podem dar conta quando entrarem, Cangá é uma incógnita. E logo teremos as suspensões pelo terceiro cartão. Quando a volância foi substituída, o Vasco desandou. Ainda a faltam dois zagueiros, um meio-campista de excelência e um atacante para podermos fazer o torcedor sofrer menos. Mas precisamos de 5 craques para termos um elenco competitivo, no mínimo, para a Série B. Os 4 que indiquei e mais um polivalente.

  • Responder

    Os erros não foram somente da defesa mas sim do time como todo. Marcação frouxa deixando o time do Nova Iguaçu tocar a bola à vontade e o ponta esquerda do Nova Iguaçu deitou e rolou sobre esse lateral dieito muito ruim do Vasco chamado Weverton. Por que não volta o Leo Matos ?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol de Paulinho
Paulinho enaltece ponto conquistado e revela seu objetivo no Vasco

O lateral-direito Paulinho comentou a sensação de marcar pelo profissional do Vasco da Gama, diante do Nova Iguaçu.

Bernardo atuando pelo pela UR
Bernardo é dispensado de clube 1 mês após contratação

A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Democrata de Governador Valadares, onde estava o ex-Vasco da Gama.

Hurgo Borges, em ação pelo Madureira
Cria do Vasco marca golaço contra o Botafogo; veja

Cria do Vasco da Gama, Hugo Borges anota golaço para o Maricá em duelo contra o Botafogo e garante a vitória na Taça Guanabara.

Jogadores do Vasco comemorando gol de Paulinho
Ramon Lima rasga elogios e projeta futuro de Paulinho no Vasco

O treinador Ramon Lima destacou a atuação do jovem Paulinho diante do Nova Iguaçu e elogiou bastante o lateral-dereito do Vasco.

Linda finalização de GB contra o Nova Iguaçu
Que pintura! GB quase marcou golaço contra o Nova Iguaçu; assista

Titular do Vasco da Gama no empate contra o Nova Iguaçu, GB joga em função diferente e tem uma boa participação.