Deu Vasco! Gigante vence o Nova Iguaçu por 3 x 2 em São Januário

O Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu em São Januário pelo placar de 3x2, com gols marcados por Nenê (duas vezes), e Raniel.

Nenê e Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Nenê e Gabriel Pec comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Jogando em São Januário, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2 pela 3ª rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram anotados duas vez por Nenê e pelo atacante Raniel. Com esse resultado, o Gigante da Colina chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança da competição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo será diante do Madureira, no próximo domingo (06/02), às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão.

O jogo

A partida começou movimentada na Colina Histórica. O primeiro bom momento do Vasco na partida veios aos 4 minutos, Gabriel Pec fez fila pela esquerda, escapou de quatro marcadores e acabou sofrendo a falta na lateral do campo. Aos 11, Raniel recebeu na entrada da área, girou para cima da marcação, arriscou a finalização cruzada e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 18 minutos, Gabriel Pec recebeu dentro da área, tentou limpar a marcação e a bola acabou tocando no braço do lateral-direito Léo, pênalti para o Gigante da Colina. Nenê foi para a cobrança e abriu o placar do jogo: VASCO 1 a o.

Aos 31, Weverton tabelou com Nenê pela direita e cruzou na medida para Raniel. O atacante vascaíno ganhou pelo alto da marcação e acabou mandando por cima de meta. No minuto seguinte, Raniel recebeu no centro do campo, percebeu o goleiro adiantado e arriscou a finalização de longa distância. Porém a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 35, Nenê recebeu na entrada da área e achou um belo passe para Raniel. O camisa 9 vascaíno limpou a marcação, arriscou a finalização e a bola acabou batendo em Gabriel Pec, que estava em posição irregular.

Aos 41, Nenê avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Bruno Nazário. O meia vascaíno ganhou da marcação e acabou cabeceando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45, Raniel recebeu na entrada da área e abriu para Bruno Nazário. O camisa 7 bateu firme e o goleiro adversário jogou para escanteio. Na cobrança, Nenê mandou na direção do gol e quase anotou um gol olímpico.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. A primeira investida vascaína veio aos 7 minutos, Ulisses avançou pelo meio, invadiu a área e levantou para Raniel. O camisa 9 ganhou da marcação e cabeceou firme para marcar seu terceiro gol pelo Cruzmaltino: VASCO 2 a 0. Aos 16, Matheus Barbosa lançou Nenê que invadiu a área, limpou o zagueiro e com muita categoria ampliou o placar: VASCO 3 a 0. Aos 19, Gabriel Pec recebeu um belíssimo lançamento, invadiu a área, arriscou o chute cruzado e acabou parando na boa defesa do goleiro.

Aos 24, Nenê recuperou a bola pela direita, cruzou na área e a defesa adversária afastou mal a bola. Getúlio pegou a sobra, arriscou a finalização e parou na boa defesa do goleiro. Aos 26, Bruno Nazário avançou pelo meio e acionou Juninho. O camisa 50 arriscou a finalização de fora da área e o goleiro Luís Henrique fez a defesa. Aos 37, após troca de passes do Nova Iguaçu, o atacante Samuel diminuiu o placar: 3 a 1.

Aos 41, o goleiro Thiago Rodrigues achou um lindo lançamento para Gabriel Pec, que invadiu a área e abriu para Matías Galarza. O camisa 19 foi empurrado pela marcação, conseguiu bater de primeira e acabou mandando pela linha de fundo. Aos 46, o atacante Samuel entrou por trás da defesa vascaína e diminuiu: 3 a 2.

Ficha Técnica

Vasco 3 X 2 Nova Iguaçu

Taça Guanabara – 3ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 02/02/2022

Horário: 21h35 (Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães

Cartões Amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (Vasco) / Gilberto, Vinícius Matheus e André Santos (Nova Iguaçu)

Gols: Nenê 18’/1T; Raniel 7’/2T; Nenê 16’/2T; Samuel 37’/2T; Samuel 46’/2T

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Edimar, Ulisses, Anderson Conceição e Weverton; Matheus Barbosa (Galarza), Juninho (MT), Bruno Nazário (Jhon Sanchez) e Nenê (Isaque); Gabriel Pec e Raniel (Getúlio) – Técnico: Zé Ricardo

Nova Iguaçu: Luís Henrique, Léo, André Santos, Gilberto (Carlinhos) e Rafinha; Abuda (Dedé), Vinícius Matheus e Dieguinho (Vandinho); Andrey, Luã Lúcio (Rodrigo Andrade) e Samuel – Técnico: Carlos Vitor

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não disputará clássicos no Brasileiro em São Januário pela 1ª vez em 10 anos

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.