Yuri Lara concede entrevista coletiva nesta terça-feira

O volante Yuri Lara, do Vasco da Gama, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa.

Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco
Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/VascoDaGama)

Yuri Lara já havia jogado em São Januário, mas no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Boavista, foi a primeira vez que ele entrou em campo, no estádio, como jogador do Vasco. O volante afirmou ter sido especial jogar no mesmo palco onde acompanhou, com a família, vários jogos do time durante sua adolescência.

– Sentimento que em palavras é difícil de dizer. Você se arrepia. Eu olhava para as arquibancadas e via onde ficava com meus tios. Só tenho a agradecer a Deus por estar no Vasco hoje. Espero pisar mais vezes em São Januário e que a gente vença já no próximo jogo – disse Yuri, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Jogar em São Januário foi especial, mas o resultado não foi o esperado. O Vasco vencia por 1 a 0, mas cedo o empate ao Boavista a poucos minutos do apito final. Yuri admitiu o sentimento de frustração.

– Fica a frustração. Tomar um gol aos 39 minutos… Foi frustrante para mim, para os jogadores e para os torcedores. Estamos em início de preparação e essa oscilação é normal. Agora temos que trabalhar para que isso não aconteça novamente.

Yuri terá nesta quarta mais uma oportunidade de jogar em São Januário. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Vasco, que lidera a competição, com quatro pontos, recebe o Nova Iguaçu, às 21h35.

Outros trechos da entrevista

Condições físicas

– Tudo ok. Venho sentindo um pouco e não sei se é por causa da Covid, pois perdi um bom tempo. Creio que com os jogos isso vai se normalizar. Não tenho histórico de sair durante as partidas. A questão foi cãibras, mas é normal no início de temporada. Todos que entram procuram fazer o máximo pelo Vasco. Primeiro jogo do Matheus e do Galarza. Com o passar dos jogos, vamos pegando ritmo de jogo”

Entrosamento

– Acho que estamos nos conhecendo a cada dia, e a tendência é melhorar. Temos trabalhado bastante para evitar de levar gols. Vamos trabalhar dia a dia para que possamos nos entrosar mais e que isso não volte a acontecer”

Apelido de Pitbull

– Eu gosto. É um apelido que encaixa no meu estilo de jogo. Acompanhei o Guiãazu, como falei na minha apresentação… Ele fez um bom trabalho aqui e espero fazer o mesmo. Um cara que tinha o carinho da torcida e espero o mesmo para ajudar ao Vasco”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yuri Lara
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.