Yuri Lara concede entrevista coletiva nesta terça-feira

O volante Yuri Lara, do Vasco da Gama, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa.

Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco
Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/VascoDaGama)

Yuri Lara já havia jogado em São Januário, mas no último sábado, no empate por 1 a 1 com o Boavista, foi a primeira vez que ele entrou em campo, no estádio, como jogador do Vasco. O volante afirmou ter sido especial jogar no mesmo palco onde acompanhou, com a família, vários jogos do time durante sua adolescência.

– Sentimento que em palavras é difícil de dizer. Você se arrepia. Eu olhava para as arquibancadas e via onde ficava com meus tios. Só tenho a agradecer a Deus por estar no Vasco hoje. Espero pisar mais vezes em São Januário e que a gente vença já no próximo jogo – disse Yuri, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Jogar em São Januário foi especial, mas o resultado não foi o esperado. O Vasco vencia por 1 a 0, mas cedo o empate ao Boavista a poucos minutos do apito final. Yuri admitiu o sentimento de frustração.

– Fica a frustração. Tomar um gol aos 39 minutos… Foi frustrante para mim, para os jogadores e para os torcedores. Estamos em início de preparação e essa oscilação é normal. Agora temos que trabalhar para que isso não aconteça novamente.

Yuri terá nesta quarta mais uma oportunidade de jogar em São Januário. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Vasco, que lidera a competição, com quatro pontos, recebe o Nova Iguaçu, às 21h35.

Outros trechos da entrevista

Condições físicas

– Tudo ok. Venho sentindo um pouco e não sei se é por causa da Covid, pois perdi um bom tempo. Creio que com os jogos isso vai se normalizar. Não tenho histórico de sair durante as partidas. A questão foi cãibras, mas é normal no início de temporada. Todos que entram procuram fazer o máximo pelo Vasco. Primeiro jogo do Matheus e do Galarza. Com o passar dos jogos, vamos pegando ritmo de jogo”

Entrosamento

– Acho que estamos nos conhecendo a cada dia, e a tendência é melhorar. Temos trabalhado bastante para evitar de levar gols. Vamos trabalhar dia a dia para que possamos nos entrosar mais e que isso não volte a acontecer”

Apelido de Pitbull

– Eu gosto. É um apelido que encaixa no meu estilo de jogo. Acompanhei o Guiãazu, como falei na minha apresentação… Ele fez um bom trabalho aqui e espero fazer o mesmo. Um cara que tinha o carinho da torcida e espero o mesmo para ajudar ao Vasco”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yuri Lara
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).