Vasco define posição como prioridade para contratação

O Vasco da Gama segue atento ao mercado para contratar novos jogadores visando a sequência da temporada 2022.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de ter feito 12 contratações neste começo de temporada, o Vasco ainda não fechou o elenco para 2022. O clube segue em observação durante os campeonatos estaduais pelo Brasil em busca de oportunidades para reforçar o time para a competição mais importante deste ano para o Cruz-Maltino: a Série B do Brasileiro.

Mas, com os já conhecidos problemas financeiros do Vasco, a diretoria está focada na observação dos atletas para tentar sair na frente por possíveis destaques deste primeiro trimestre. Quem revelou a informação foi o gerente executivo de futebol Carlos Brazil, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”.

– O que a gente está procurando fazer é buscar a informação mais rápido possível. Não deixar chegar no final, para que a gente mantenha o contato e tenha uma certa prioridade na negociação. Se bobear, fazer um pré-contrato, algo nesse sentido, pra poder trazer. Nem todos os destaques vão ser possíveis trazer, mas a gente tá trabalhando com essa possibilidade pra reforçar o elenco para o Brasileiro – afirmou Brazil em entrevista na última segunda-feira.

Busca por zagueiros

Uma das prioridades da diretoria para a sequência da temporada é a contratação de um ou até dois zagueiros. No momento, o clube tem três jogadores no elenco profissional de forma definitiva para a posição: Anderson Conceição, Ulisses e Luis Cangá. A dupla de zaga do time que disputou a Copinha, Zé Victor e Pimentel, tem treinado com o time principal, mas, à princípio, apenas de forma provisória. Assim, Carlos Brazil admitiu que o clube vai atrás de mais atletas para a posição:

– A gente tentou alguns que seriam positivos para o elenco e, infelizmente, não chegamos num acordo final. Hoje a gente conta com Ulisses, Cangá e Anderson. Temos o Zé Victor e o Pimentel, que estão treinando muito bem. Mas a gente sabe que tem a necessidade de trazer um ou dois zagueiros até o Brasileiro, para complementar – disse Brazil, antes de complementar:

– Hoje trazer qualquer zagueiro para dar uma satisfação, não acho adequado. Falo com sinceridade. Vamos trazer um jogador que se seja um jogador que vai atender o que a gente pretende. o Luis Cangá foi visto o material dele, a gente analisou. Só que é um jogador equatoriano e o sul-americano às vezes tem dificuldade de adaptação, o Vasco precisa correr contra o tempo. Fase de adaptação não pode ter esse risco tão grande. Tem que ver se o jogador que vai chegar aqui e se adaptar com rapidez. Mas a gente viu qualidades Cangá que fariam a gente apostar nele no Estadual, com uma prorrogação possível de contrato. Precisamos ver e analisar. Da mesma forma o Ulisses, Pimentel, Zé Victor. Temos a confiança de que eles possam entrar em qualquer momento, em caso de necessidade e cumprir o papel que eles se podem cumprir. Mas vamos continuar buscando um ou dois zagueiros um pouco mais experientes para o elenco – finalizou Brazil.

Além dos zagueiros Anderson Conceição e Luis Cangá, o Vasco já contratou para esta temporada o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-direito Weverton, o lateral-esquerdo Edimar, os volantes Yuri e Matheus Barbosa, os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário, e os atacante Raniel e Getúlio.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só ta faltando trocar o Zé Ricardo e colocar o Lisca pra terminar um trabalho Q ele mau começou ,esse profissional por onde passou foi campeão da segundona. . .

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vegetti em jogo no maracanã
Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Deka, nova goleira do Vasco
Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.