Vasco atua nos bastidores para ter Ronaldinho Gaúcho na TV
Vasco da Gama se mobilizada para explorar a imagem de Ronaldinho Gaúcho após acerto a marca de energético Vrauu Energy Drink.
O Vasco receberá cerca de R$ 4 milhões pelo patrocínio da empresa de energético “Vrauu Energy Drink” até o fim de 2022. Porém, além da questão financeira, o clube enxerga a parceria como uma possibilidade de explorar a imagem do astro Ronaldinho Gaúcho, embaixador da marca e garoto-propaganda da bebida.
Na última quarta-feira (26), horas antes da estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca – quando venceu o Volta Redonda por 4 a 2 – o clube postou em suas redes sociais um vídeo de R10 com a camisa vascaína dando um spoiler do que, posteriormente, seria o anúncio da parceria. No entanto, o Cruzmaltino quer mais e já iniciou contatos para ter o “Bruxo” presencialmente em São Januário, de preferência em participação na “Vasco TV”.
O próprio presidente do clube, Jorge Salgado, falou diretamente com Assis, irmão de Ronaldinho. O empresário foi jogador do Vasco em 1996, onde se conheceram.
Na última quarta-feira, um evento de lançamento foi realizado em São Januário, mas R10 não pôde comparecer por compromissos pessoais. Na ocasião, porém, três executivos da “Vrauu” estiveram presentes e deram a palavra de que o craque fará uma visita ao clube. Também por lá, o trio presenteou a diretoria do Vasco com uma camisa cruzmaltina assinada por Ronaldinho.
Irmãos são amigos de executivo ligado a ex-candidato rival de Salgado
Algo curioso nesta relação entre Vasco e a empresa de energético de Ronaldinho Gaúcho é que o craque e seu irmão Assis são muitos amigos de Fábio Cordella, empresário italiano que é ligado ao ex-candidato à presidência cruzmaltina Leven Siano, um ferrenho opositor ao atual presidente do clube, Jorge Salgado.
Cordella, inclusive, já chegou a fazer uma parceria com R10 bem parecida com a que o ex-jogador tem com a “Vraau”. O projeto, porém, era no ramo de vinho, onde lançou-se uma linha exclusiva da bebida assinada pelo astro.
O empresário estava no projeto de presidência de Leven Siano ligado ao futebol. Foi o italiano, por exemplo, que negociou um possível futuro acordo — caso vencessem a eleição — com o marfinense Yaya Touré, algo que não se concretizou.
Em 2015, Eurico cravou que acerto com R10 estava em 90%
Em seu primeiro ano após o retorno à presidência do Vasco, Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva em São Januário onde “cravou” que as negociações por Ronaldinho Gaúcho estavam “90%” adiantadas. Na ocasião, batizou o projeto de “Ronaldinho Gaúcho Vasco”.
“Estamos elaborando um projeto: ‘Ronaldinho Gaúcho Vasco’. E está bastante adiantado. Diria que, em termos percentuais, está para 90%. Mas isso é um projeto. Depois terá a divulgação necessária. Eu já falei com jogador, e ele se interessa. Ficou satisfeito”, disse Eurico na ocasião.
Miranda, porém, iria se frustrar posteriormente, já que semanas depois R10 decidiu aceitar a proposta do rival Fluminense, onde teve passagem apagada.
Eurico faleceu em março de 2019 por problemas de saúde.
Empresa promete bebida nos mercados do Brasil em fevereiro
Fundada em 2016, a Vrauu Energy Drink praticamente foi relançada em 2019, já com a parceria com Ronaldinho Gaúcho. Em 2021, ampliou seu investimento para a Europa, com sede na Suíça e fabricação na Áustria. No Velho Continente, fechou patrocínio ano passado com o Benfica, de Portugal, e o Bétis, da Espanha.
A ideia da empresa é reiniciar a operação no Brasil em fevereiro, quando a bebida deverá começar a aparecer em alguns mercados brasileiros.
“A parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama será fundamental para a marca. A operação no Brasil acontecerá a partir do mês de fevereiro. Unir-se a um clube de massa, com uma linda história, de conquistas e vitórias, é algo de muita importância. Vamos injetar a energia que o Vasco precisa para retomar seus dias de glórias. Em 2022, nosso grande desafio é lançar os produtos nos mercados brasileiro, norte-americano e europeu”, disse o empresário suíço-brasileiro, Fabio Ricardo, um dos sócios da marca.
Fonte: Uol
Jorge Salgado não e presidente do Vasco,E um Golpista Mediecre sem investidores sem planejamento sem projeto,Saia do Vasco salgado presidente fake golpista Usurpador, LEVEM SIANO LEGÍTIMO PRESIDENTE ELEITO DEMOCRATICAMENTE
Grandes merda. Se ao menos fosse pra entrar em campo, tenho certeza q valeria a pena.