Vitória do Vasco sobre o Volta Redonda deixa bons indícios para 2022

O Vasco da Gama iniciou bem a temporada, vencendo o Volta Redonda por 4x2 no Estádio Raulino de Oliveira, na última quarta-feira.

Jogadores do Vasco comemorando gol na vitória contra o Volta Redonda pelo Carioca
Jogadores do Vasco comemorando gol na vitória contra o Volta Redonda pelo Carioca (Foto: Thiago Ribeiro)

Com todas as ponderações que devem ser feitas para um primeiro jogo de temporada, o Vasco conseguiu apresentar um bom desempenho na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feria, no Raulino de Oliveira. Se ainda é muito precipitado fazer qualquer afirmação sobre o 2022 do Cruz-Maltino com base na estreia do Campeonato Carioca, ao menos é possível dizer que o triunfo da quarta deixou bons indícios para o ano.

Um deles, e talvez o principal e mais visível da noite, tenha sido Gabriel Pec. Motor do time, principalmente no primeiro tempo e pelo lado direito, o atacante só começou a partida por causa da lesão sofrida por Vitinho. E Pec aproveitou bem a oportunidade que foi dada pelo técnico Zé Ricardo. Com um gol e uma assistência, o jogador também chamou a atenção pela boa participação em campo.

Alguns dos 7 reforços que começaram a partida entre os 11 titulares também aproveitaram para deixar uma boa primeira impressão: o volante Yuri, o lateral-direito Weverton, o zagueiro Anderson Conceição, o meia Bruno Nazário e o atacante Raniel.

Outros velhos conhecidos também foram importantes na vitória do Vasco: o meia Nenê e o volante Juninho. Ambos também deixaram suas marcar no Raulino de Oliveira. O experiente meio-campista mostrou aos 40 anos ainda é muito útil para o Cruz-Maltino. E Juninho justificou a sua escolha para o time titular, apesar de, em alguns momentos ter errado em algumas decisões em campo, o volante foi mostrou que tem boa saída de bola, mesmo quando sob pressão.

Em um jogo não é possível avaliar o trabalho do técnico Zé Ricardo, mas se os jogadores continuarem evoluindo e o treinador usar o Carioca para ajustar o time para a temporada, o Vasco pode ter um 2022 com final muito diferente do último ano.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Volta Redonda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vitoria no primeiro jogo de uma competição ,pode ser uma faca de dois gumes ,no entanto é preciso avaliar como foi esta vitoria ,principalmente um time montado em poucos dias ,no entanto no jogo contra o Volta Redonda ,por ter mantido quase o seu time do ano passado e, ser jogo em seu estádio ,a vitoria vascaína não pode ser creditada ao acaso .Neste primeiro jogo ,foi convicente no que concerne ao ataque que fez quatro gols e poderia ter feito mais ,um fato qua há muito não si via no clube de São Januário .O que não si pode é deixar que o otimismo devido esta vitoria ,venha sobrepor uma realidade ,o elenco é novo ,jogadores que chegaram agora ,mas os quatro a dois ,não deixa de ser uma boa dose de esperança nesta dificil caminhada .

Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.