Zé Ricardo elogia Juninho e diz que titularidade só depende do jogador

Provável titular do Vasco da Gama no início da temporada, Juninho busca em 2022 um ''recomeço'' com a camisa cruzmaltina.

Juninho em jogo-treino pelo Vasco contra o Saferj
Juninho em jogo-treino pelo Vasco contra o Saferj (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama que estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26) contra o Volta Redonda deve ter sete jogadores que farão sua primeira partida com a camisa cruzmaltina: o goleiro Thiago Rodrigues; os laterais Weverton e Edimar; o zagueiro Anderson Conceição; o volante Yuri Lara; o meia-armador Bruno Nazário; e o centroavante Raniel. Paralelamente a isso, um outro atleta, já ”veterano” no elenco, quer fazer da temporada 2022 um recomeço no Clube. Trata-se de Juninho.

Homônimo aos consagrados Pernambucano e Paulista, o da vez, que é nascido justamente em Volta Redonda, também quer fazer história no Gigante da Colina, embora a atual realidade do Clube seja bem diferente da época dos citados, não há como negar.

Revelado pelo Vasco em janeiro de 2020, Alexandre de Almeida Silva Júnior (seu nome oficial) tem até hoje 55 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, sem marcar gols. Neste início de 2022, conseguiu ”cativar” o técnico Zé Ricardo, conquistando a vaga de titular nos treinamentos, seja para jogar aberto pelos lados do campo ou por dentro, como segundo volante, sua posição original.

Para o treinador, o objetivo é amadurecer o meio-campista e ajudá-lo a evoluir o mais rapidamente possível, inclusive, com alusão a uma famosa frase proferida pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek.

– Juninho falou para todo mundo que esse era o ano dele. No dia a dia, com as brechas, ele começou a treinar bem. Tem potencial para manter, estou tentando amadurecer ele no dia a dia. Nossa meta é igual a do JK: 50 em 5 – disse Zé em entrevista recente ao portal Globo Esporte.

O comandante vascaíno também fez questão de ressaltar que acabou criando um vínculo com o jogador, voltado ao diálogo, e que sua permanência entre os titulares só depende de si, isto é, do seu desempenho aliado ao comportamento.

– É muita informação para os meninos. Juninho está aproveitando, sofreu ano passado também. Ele me deu a brecha, criamos um vínculo. Se pisar na bola, eu falo com ele. Hoje, com três semanas, eu confio de ter o Juninho em campo. Se vai continuar, vai depender dele – concluiu.

Estreia

Com Juninho em campo muito provavelmente atuando como segundo volante, na vaga que seria Vitinho, que acabou lesionando a coxa direita, o Vasco estreia no Estadual nesta quarta, às 19h, diante do Voltaço, no Estádio Raulino de Oliveira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Enquanto a diretoria do Vasco quer vender o Juninho por um milhão de dólares o Flamengo tem oferta de 46 milhões de reais pelo Michael e está trabalhando por mais grana. Questão de valorização do patrimônio.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.