Grupo russo liderado pelo bilionário Roman Abramovich estaria interessado no Vasco

Esse e outro grupo, um árabe, estariam desejando comprar o Vasco por cerca de R$ 1 bilhão de dólares; Abramovich é dono do Chelsea-ING.

Roman Abramovich, dono do Chelsea
Roman Abramovich, dono do Chelsea

Em meio à especulação envolvendo o grupo norte-americano de investimento 777 Partners, a possível compra do futebol do Vasco da Gama caso o Cruzmaltino se torne clube-empresa ganhou, nesta quarta-feira (19), mais dois possíveis interessados.

De acordo com informações do jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, um grupo russo comandado por Roman Abramovich, dono do Chelsea-ING, e um outro árabe estariam interessados em comandar a possível transformação cruzmaltina em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o canal, a proposta giraria em torno de 1 bilhão de dólares, o equivalento a R$ 5,4 bilhões na cotação atual. Vale ressaltar que a busca por interessados pela compra do Vasco estaria sendo capitaneada por Luiz Barbosa, membro da Prudent Group, empresa especializada neste tipo de negociação.

SAF ainda será votada

Também é importante mencionar que, por enquanto, o Vasco ainda não é clube-empresa. Apesar do desejo do presidente Jorge Salgado, a questão ainda precisa passar por votação na Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    Rapaz e outra coisa,se não for assim o clube ficará anos luz atrás do arquirival,o clubes deles estão milionário e o Vasco não tem condições de se comparar em nada com o Flamengo,nem no futebol e muito menos na arrecadação deles, infelizmente essa é a saída, não adianta andar dizendo que a gente tem estádio e eles não tem se nós não estamos ganhando uma pra eles,tem que deixar o orgulho de lado e aderir ao SAF e ponto final.

    • Véi, quando eu li pensei q nem vc. Mas é 1 bi em dólares (5,4 bi reais). É muito, mas muuuuuito mais q vc tá pensando. Vamuuuuuu.

  • Responder

    Hoje o Vasco arrecada uma média de 200Mi/ ano,. O russo, supostamente ofereceu 1Bi de dolares em 30 anos. 1Bi de dólares dá 6Bi de reais. Dividido por 30 anos dá 200Mi/ano. Ou seja o russo vai dar uma entrada de 200Mi e vai pagar o restante dos 30 anos com a própria arrecadação do Vasco por ano!!!! É muuuuuita burrice se vender. Esses filhos da puta estão de olha na comissão apenas!!!!

    • Véi, quando eu li pensei q nem vc. Mas é 1 bi em dólares (5,4 bi reais). É muito, mas muuuuuito mais q vc tá pensando. Vamuuuuuu.

  • Responder

    so que essa monhanha de dinheiro será investido durante 30 anos
    em torno de cento e oitenta milhoes por ano

  • Responder

    Isso deve ser fake!

  • Responder

    Eu acho que a única chance do Vasco de sair dessa sangra, das mãos desse estelionatário, essa política nojenta é absurda, o Vasco nunca foi da torcida mesmo, acho a melhor saída mesmo, mas mesmo na venda tem que investigar cada centavo que vai ser vendido!!!

  • Responder

    O Vasco precisa voltar a ser um clube de confiança, a única saída quê o clube tem é essa, ter o comando de uma grande empresa! Peço a Deus que logo se concretize!

  • Responder

    Caso seja concretizado a venda, só espero que essa montanha de dinheiro não caia nas mão deles, vamos ficar de olho.

  • Responder

    Se realmente o valor for esse de 1 bilhão de dólares estão esperando o que? Agora só falta aparecer gestores confiáveis para o nosso vasco voltar a ser GIGANTE

  • Responder

    Então é a Única saída para o nosso vascão, isso precisa acontecer logo não tem que esperar conselho de nada se reunir é vender só assim o vascão faz uma limpeza em São Januário e traga dirigentes novos com outra visão de futebol profissional.

  • Responder

    Outros canais estão desmentindo essa proposta!!!
    Acho que essa gestão está jogando areia nos nossos olhos, no final vão vender para algum laranja do Carlos Leite.
    Se for verdade a venda para esse russo ou para o grupo City, sou a favor!!!!
    Mas só acredito quando esse russo vier a público formalizar !!!!

  • Responder

    A solução é realmente transformar o futebol em SAF

  • Responder

    Acho ótimo caminhar na direção da modernidade que permitirá o retorno que o nosso Vasco merece.
    Com todo o respeito e carinho aos nossos antecessores, mesmo errando amam o Vasco. A eles e a nossa juventude, todo o respeito e carinho ❤. VAMOS VASCÃO resgatar nossa História!

  • Responder

    Tudo nesse país pra ficar livre de corruptos o caminho é privatizar, então q privatizem meu Vasco, assim volta a brilhar novamente.

  • Responder

    Tem que tirar essa velharada que está arruinando o clube que tem milhões de torcedores, sai daí seus vagabundos, deixa o vasco crescer

  • Responder

    É a única saída para que o Vasco volte a ser o clube que o mundo admira por um passado de glórias e assim ter um futuro de grandezas.

  • Responder

    Todos são conhecedores, de que o Clube de Futebol Vasco da Gama, pelo nome é uma grande marca….. deveras apareceram diversos investidores…..só não acredito que irão aceitar o próprio clube gerenciar a empresa como estão querendo.

    • Vc não sabe nem o nome do seu time kkkkk É Clube de REGATAS Vasco da Gama kkkkkk

  • Responder

    Tomara q deja vendido mesmo, o Vasco não merece esses dirigentes vagabundos q estão aí.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.