Cleber dos Santos detalha processo de contratações do Vasco
Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Cleber dos Santos revelou como são definidos os nomes que podem reforçar o Clube.
Auxiliar do técnico Zé Ricardo, Cleber Santos revelou como funcionam alguns trâmites para que o Vasco da Gama chegue a nomes que possam reforçar o elenco. O profissional também contou quais os membros da comissão técnica envolvidos neste processo. A declaração de Cleber Santos foi concedida durante entrevista ao canal Atenção, Vascaínos.
Ainda de acordo com o auxiliar, os possíveis jogadores que podem ser contratados pelo Gigante da Colina são analisados por por todos os departamentos responsáveis do Clube, gerando um documento com informações do atleta que, posteriormente é levado para avaliação da diretoria.
– Nunca um jogador é avaliado apenas por uma pessoa. Ele é avaliado por todas as pessoas que são competentes do departamento. Os nomes chegam até a comissão técnica ou podem ser via contrária: a comissão técnica apresenta os nomes e esses nomes são avaliados pelo departamento, gerando um relatório. E esse relatório novamente é avaliado pelas pessoas competentes, como o Carlos Brazil, o Eduardo Húngaro, são pessoas que estão diretamente relacionadas ao momento de avaliação dos jogadores. E, com certeza, o professor Zé Ricardo também é responsável por agrupar essas informações e essas decisões são tomadas de acordo com tudo isso que a gente avalia.
Em sua terceira passagem pelo Vasco, Cleber Santos começou a carreira no Flamengo, onde treinou as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Quando Cleber treinou o time sub-13, Zé Ricardo o auxiliava.
Temporada 2022
O Vasco se prepara para o início do Campeonato Carioca, onde irá estrear contra o Volta Redonda, no próximo dia 26 de janeiro, às 19h, no estádio Raulino de Oliveira. Contudo, o grande objetivo do Vasco na temporada é retornar para à Série A do Campeonato Brasileiro.
Bom dia amigos Vascainos, pelo o visto será mais ano de sofrimento infelizmente. Com essas contratações não estou botando fé, Deus queira que eu esteja errado…já iniciamos 2022 com derrota. Haja coração.