Vasco e Ferroviária-SP se enfrentaram duas vezes na história; veja retrospecto

Adversário do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil, a Ferroviária mediu forças com o Gigante em apenas duas oportunidades.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil colocou a Ferroviária-SP no caminho do Vasco da Gama na primeira fase do torneio nacional. As duas equipes se enfrentaram em apenas duas ocasiões ao longo da história todas no século passado. A vantagem é do Gigante da Colina, que venceu uma partida e empatou a outra.

O primeiro duelo foi em 1951, vitória vascaína por 5 a 0, 4 gols de Friaça e um de Tesourinha. Já o segundo e último confronto foi em 1959, 3 a 3 em Araraquara. Almir, Rubens e Paulinho, contra, marcaram. A informação foi divulgada pelo jornalista André Garone.

O Gigante da Colina vai enfrentar a Ferroviária-SP, o duelo único está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro. De acordo com o regulamento da competição, por ser melhor ranqueado, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar na partida, que vai ser realizada na casa da equipe paulista.

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011, quando venceu o Coritiba na grande decisão. Este foi o último título relevante conquistado pelo Clube de São Januário, que na época tinha como destaque o veterano meia Felipe, Diego Souza, Fernando Prass e o zagueiro Dedé.

Mais sobre:Ferroviária-SP
Comente

Veja também
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.