Herói do Vasco na Copinha, Cadu destaca trabalho dos analistas de desempenho

Após pegar 2 pênaltis que classificaram o Vasco da Gama, goleiro exalta analistas de desempenho, que lhe deram dicas de como o Audax bateria.

Cadu defendendo cobrança de pênalti contra o Audax na Copinha 2022
Cadu defendendo cobrança de pênalti contra o Audax na Copinha 2022 (Foto: Alexandre Neto/@foto.alexandreneto)

Costuma-se dizer que a decisão dos pênaltis é boa para o goleiro. Mas se engana quem acha que as penalidades é apenas a intuição e qualidade do camisa 1 dentro de campo. O estudo começou muito antes, fora dos gramados, quando Cadu recebeu do setor de análise de desempenho um material detalhado mostrando como cada jogador do Audax-SP costumava bater. Cadu estudou e aliou aquelas informações com a força mental para influenciar o adversário a bater daquela forma. Ele pegou duas cobranças e classificou os Meninos da Colina para às oitavas de final da Copinha.

– Esse estudo para pegar os pênaltis é muito importante. O pessoal da análise de desempenho faz muito bem. Eles me forneceram um material. O Rennato, que está aqui na viagem, o Pedro e o Kaleb, que estão no Rio, e eu fui muito feliz. Todo um trabalho mental na hora também. A gente já sabe onde o batedor costuma cobrar e a gente tem que influenciar ele na hora. Na própria cavada, eu já sabia que ele fez no último jogo e mexi com a cabeça dele para ele bater da mesma forma – conta o goleiro vascaíno, ressaltando o trabalho dos analistas Rennato Bennata, Pedro Henrique Vicente e Kaleb Lima.

Cadu tem histórico de sucesso em disputa de pênaltis na base. O goleiro ainda tinha idade de Sub-17 quando precisou substituir Fintelman, que estava lesionado, na decisão da Supercopa do Brasil em 2020, contra o Atlético-MG. Naquela ocasião, o Cruzmaltino venceu por 7 a 6 e ele defendeu a última cobrança, garantindo o título:

– É verdade. Já tive a oportunidade de participar da decisão mais recente, da Supercopa, nos pênaltis, e acho que pra não perder a concentração é transferir toda a pressão e responsabilidade pro cobrador. Tentar se manter descontraído, confiante e jogar com a pressão da torcida a meu favor. Consegui fazer isso hoje e fui muito feliz no resultado.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:CaduCopinha
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura em lance com Zapelli
CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

David em ação pelo Vasco contra o Athletico
Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho
Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira vê lance para expulsão de zagueiro do Athletico em disputa com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.