Vasco vence o Joinville por 4 x 0 e se classifica para 3ª fase da Copinha

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama venceu o Joinville por 4x0 em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022
Marcos Dias em ação contra o Joinville pela Copinha 2022 (Foto: Roberto Zacarias)

O Vasco da Gama se classificou para a 3ª fase da Copa São Paulo de Juniores após vencer o Joinville por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira (13/1), em Santana de Paranaíba (SP). Os gols do Gigante foram marcados por Andrey, Figueiredo, Julião e Pimentel. O Vasco volta a campo no próximo sábado (15/1), contra o vencedor de SKA Brasil e Osasco.

O Jogo

O Vasco tomou conta das ações do jogo. Logo no início, aos 7 minutos, Julião cobrou escanteio pela esquerda e Marlon Gomes finalizou na trave. Um minuto depois, Figueiredo recebeu, colocou na frente e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 23, Vinícius recebeu pela direita e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Quatro minutos depois, Marcos Dias cruzou para Figueiredo cabecear mais uma bola na trave. Aos 39, Marlon Gomes pegou a sobra dentro da área e finalizou girando o corpo, a bola passou perto da trave. A insistência cruzmaltina surtiu efeito aos 45 minutos, quando Vinícius invadiu pela direita e tocou para Andrey finalizar, VASCO 1 a 0.

Na segunda etapa o Vasco manteve a pressão e a posse de bola. Com boas chances criadas, conseguiu ampliar. Aos 14, JP deu ótimo passe para Figueiredo, que, na velocidade, chegou a frente do marcador e finalizou na saída do goleiro, VASCO 2 a 0. Aos 35 minutos, Juan recebe dentro da área, avança e toca para o meio, a bola desvia na zaga e cai nos pés de Julião, o lateral chuta firme, VASCO 3 a 0.

Quatro minutos depois, Tavares recebe pela direita e finaliza na trave, no rebote a defesa afastou o perigo. Aos 41, Tavares recebeu dentro da pequena área e empurrou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Na seguida, Pimentel arriscou de muito longe e a bola foi no canto, sem chances para o goleiro, VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, JP, Pimentel, Zé Vitor e Julião; Andrey, Rodrigo e Marlon Gomes; Vinicius, Marcos Dias e Figueiredo – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:CopinhaJoinville
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.