Ex-Vasco, Coutinho é emprestado ao Aston Villa e será companheiro de Douglas Luiz

Negociação foi confirmada nesta sexta (7) pelo Barcelona; há opção de compra ao término do contrato, o que poderia beneficiar o Vasco da Gama.

Respectivamente, Philippe Coutinho e Douglas Luiz, jogadores revelados pelo Vasco
Respectivamente, Philippe Coutinho e Douglas Luiz, jogadores revelados pelo Vasco

O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira que chegou a um acordo com o Aston Villa pela cessão do meia brasileiro Philippe Coutinho até o final da temporada. A negociação com o clube inglês inclui opção de compra ao final do período de empréstimo e ainda depende dos exames médicos e da permissão de trabalho no Reino Unido.

O Aston Villa também divulgou em suas redes sociais o acordo com o Barça. Philippe Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas 48 horas para sacramentar a transferência.

O ge tinha confirmado o empréstimo de Coutinho para o clube inglês na última quarta-feira. O Arsenal chegou a manifestar interesse, mas não abriu negociações.

O desejo do técnico Gerrard pesou na operação. Ele e o meia-atacante atuaram juntos por três temporadas no Liverpool, entre 2012 e 2015. Na equipe de Birmingham, Philippe poderá encontrar o também ex-Vasco Douglas Luiz.

Na atual temporada, Coutinho tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, das quais apenas cinco como titular. Ele segue isolado após testar positivo para Covid-19 no fim de dezembro.

Philippe Coutinho foi apresentado pelo Barcelona em janeiro de 2018. Ele estreou pelo time catalão no dia 25 de janeiro daquele ano, contra o Espanyol, pela Copa do Rei. O meia da seleção brasileira disputou 106 jogos oficiais pelo Barça e marcou 26 gols. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique na temporada 2019/20.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.