Ex-Vasco, Coutinho é emprestado ao Aston Villa e será companheiro de Douglas Luiz
Negociação foi confirmada nesta sexta (7) pelo Barcelona; há opção de compra ao término do contrato, o que poderia beneficiar o Vasco da Gama.
O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira que chegou a um acordo com o Aston Villa pela cessão do meia brasileiro Philippe Coutinho até o final da temporada. A negociação com o clube inglês inclui opção de compra ao final do período de empréstimo e ainda depende dos exames médicos e da permissão de trabalho no Reino Unido.
O Aston Villa também divulgou em suas redes sociais o acordo com o Barça. Philippe Coutinho deve viajar para Birmingham nas próximas 48 horas para sacramentar a transferência.
O ge tinha confirmado o empréstimo de Coutinho para o clube inglês na última quarta-feira. O Arsenal chegou a manifestar interesse, mas não abriu negociações.
O desejo do técnico Gerrard pesou na operação. Ele e o meia-atacante atuaram juntos por três temporadas no Liverpool, entre 2012 e 2015. Na equipe de Birmingham, Philippe poderá encontrar o também ex-Vasco Douglas Luiz.
Na atual temporada, Coutinho tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, das quais apenas cinco como titular. Ele segue isolado após testar positivo para Covid-19 no fim de dezembro.
Philippe Coutinho foi apresentado pelo Barcelona em janeiro de 2018. Ele estreou pelo time catalão no dia 25 de janeiro daquele ano, contra o Espanyol, pela Copa do Rei. O meia da seleção brasileira disputou 106 jogos oficiais pelo Barça e marcou 26 gols. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique na temporada 2019/20.
Fonte: Globo Esporte