Luis Cangá testa positivo para Covid-19 e não se apresenta ao Vasco nesta segunda

Zagueiro equatoriano contratado pelo Vasco da Gama, Luis Cangá está o Equador e não apresenta os sintomas da doença.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos seis reforços anunciados pelo Vasco, o zagueiro Luis Cangá testou positivo para a Covid-19 e adiará a sua apresentação em São Januário. O equatoriano está assintomático, passa bem e continuará em Guayaquil, sua cidade natal, pelos próximos dias.

Cangá fez o exame, uma das condições para viajar ao Brasil, no sábado. Foi quando ele soube do diagnóstico, segundo Robson Lima, empresário do atleta. O elenco vascaíno tem apresentação marcada para a manhã desta segunda-feira.

O Vasco já foi informado da situação e monitora a recuperação do zagueiro. Ainda não há nova data marcada para a viagem.

Aos 26 anos, Cangá assinou contrato com o Vasco até o término do Carioca – há a opção de renovação até o final da temporada. O jogador apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador em 2019. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação.

Cangá, na atual temporada, foi titular do Delfin. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.

Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luis Cangá
1 comentário
  • Responder

    O cara deve ser muito ruim contrato só de 2 meses vai ficar uns 15 dias isolado quando voltar sem ritmo demora mais um mês pra estrear kkkkk só pode ser piada

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.