Reapresentação do Vasco nesta segunda-feira deve contar com Castan e Vanderlei

Ambos têm contrato até o fim de 2022, mas Vasco da Gama, a princípio, não deseja a permanência da dupla; situação segue indefinida.

Leandro Castan e Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021
Leandro Castan e Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021

O Vasco da Gama inicia oficialmente nesta segunda-feira (03) sua temporada de 2022. Após período de férias depois do término da Série B, o Gigante da Colina se reapresenta no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio, para começar a fase de exames médicos antes de dar início aos treinamentos.

Em meio à montagem do elenco, que está em andamento e, pode-se dizer, ainda em estágio inicial, a diretoria cruzmaltina tenta resolver a situação de dois jogadores que têm contrato até o próximo mês de dezembro, mas, a princípio, não fazem parte dos planos para a sequência do ano: o goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castan.

Em relação ao primeiro, seu vínculo com o Vasco, iniciado em abril, era até a última sexta-feira (31), mas previa-se renovação automática por mais um ano caso o arqueiro atingisse um determinado número de jogos disputados, e isso aconteceu.

No entanto, como suas atuações deixaram a desejar, a tendência é que haja uma tentativa de acordo para a rescisão. Vale lembrar que, para 2022, o Vasco contratou Thiago Rodrigues, ex-CSA, e ainda tem para a posição os pratas da casa Halls e Lucão (que terminou o ano como titular).

Já sobre Castan, que está no Vasco desde agosto de 2018, a situação é parecida. Seu contrato também termina apenas em dezembro, mas, devido ao mau desempenho da equipe nas duas últimas temporadas, há desgaste em relação ao atleta, que é o capitão cruzmaltino.

Grande parte da torcida não deseja mais sua continuação no Clube e, com isso, a diretoria cruzmaltina estaria buscando a melhor forma de rescindir o contrato, mas ainda não houve avanço nas conversas. Vale lembrar que, recentemente, construiu uma casa em São Paulo, onde deve ser sua residência oficial, o que seria um forte de indício de que não continuará em São Januário.

Vale ressaltar que a tendência é que tanto Vanderlei quanto Leandro Castan se reapresentem normalmente junto com o restante do elenco nesta segunda-feira.

Chegadas

O Vasco inicia 2022 comandado pelo técnico Zé Ricardo e, até o momento, com seis contratação anunciadas: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Luís Cangá e Anderson Conceição, o lateral-esquerdo Edimar, o volante Yuri Lara e o meia-atacante Isaque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    alguém conhece algum destes aí

  • Responder

    Meu Deus,o time sem vergonha

  • Responder

    Fora Jorge Salgado e Sua gestão ilegítima Fake golpista usurpadora inpta fracassada ridícula que Estão Acabando com o Vasco

  • Responder

    Tem que mandar esses dois pegar o beco!!!

Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.