Com desconfiança da torcida, Vasco começa 2022 com a esperança de boa temporada

O Vasco da Gama terá que ter um bom desempenho em campo para conseguir o tão sonhado acesso à Série A do Brasileiro.

Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário
Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

O 2022 do Vasco será um tanto quanto parecido com a última temporada. Reformulação no departamento de futebol e novamente a disputa da Série B pela frente. Mas, desta vez, o torcedor espera um final diferente. Depois de um 2021 decepcionante, com um campanha pífia na Segunda Divisão, o vascaíno passará mais uma vez pelo martírio de tentar o acesso. E com o pensamento de que o clube não pode cometer os mesmos erros do último ano.

Em 2021, sob nova gestão, o Vasco prometeu profissionalismo e modernidade no departamento de futebol. Mas o que se viu em campo passou longe disso. A péssima campanha na Série B, terminando na 10ª colocação e sem entrar no G4 da competição por nem uma rodada sequer, foi o símbolo e o resultado disso. Os técnicos Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz foram apenas uma pequena parte dos culpados pela desastrosa campanha, comandada pelo então diretor executivo Alexandre Pássaro, que tinha a plena confiança do presidente Jorge Salgado.

Agora, em 2022, o novo departamento de futebol, comandando por Carlos Brazil e com o técnico Zé Ricardo, prometem espírito de competição. Por mais de uma vezes durante a entrevista coletiva de apresentação dos dois, ambos falaram sobre formar um “time competitivo” para tentar o retorno para a elite do futebol brasileiro.

Até o momento, além de Brazil e Zé Ricardo, o Vasco já tem seis novidades confirmadas para a próxima temporada: o goleiro Thiago Rodrigues, o lateral-esquerdo Edimar, os zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, o volante Yuri e o meio-campista Isaque. Por outro lado, dez jogadores que estavam no clube em 2021 já deixaram o elenco.

Entre a esperança e a desconfiança, torcedor do Vasco começa este ano aguardando para ver este time competitivo prometido por Brazil e Zé Ricardo. Diferente do que aconteceu no último ano, quando o time não competiu pelo acesso à Séria A durante praticamente toda a Série B, o vascaíno quer ver a equipe brigando em campo e buscando a sonhada vaga na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O que os torcedores vascainos precisam entender que enquanto o Vasco manter essa forma de administrar um clube de ponta, não iremos a lugar algum. Quero saber quem são os empresários q estão por trás dessas novas descobertas. Esses craques trazidos por amigo dos diretores.(empresários)….. mais dois anos de sofrimento…é certo não subir….

  • Responder

    Ta tão vergonhoso que ja tem censura,os torcedores não pode dizer o que pensa, primeiro tem que passar pela censura, que vergonha

  • Responder

    Um time de merda, um ataque pior ainda. Jogadores fracos tecnicamente. O ano será mais difícil do que o anterior. Consequências irreversíveis. Dirigentes e clube – sem dinheiro e sem crédito – enfim estamos no fundo do poço.

  • Responder

    Foi montado uma máquina de jogar futebol, jogadores do mais alto gabarito é tanto crack que até parece uma boca de fumo, sinto vergonha de dizer que sou vascaíno

    • DESCONFIANÇA DA TORCIDA? ???
      Acho que isso é até pouco.

      ESPERANÇA???
      A mesma de ganhar uma Mega-Sena.

  • Responder

    Ola sou de palmas tocantins
    Amo o vasco mais o time falta Garra .
    Falta Jogador de Respeito. Como tinha Época de Romario Edmundo
    Aquela final de sula americana vasco e Palmeiras
    Onde o Vasco perdia por 3a0 e virou pra 4 a3 deixa saudade .
    Falta amor. Nos jagadores
    O time era considerado o time da virada hoje virou o time saco de pancada nem parece que o vasco esta em campo so o aniversario kkkkkkkkk

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Estado do gramado da Arena Castelão
Com defesas difíceis em gramado ruim, Léo Jardim garante empate no Castelão; números

Vasco da Gama e Fortaleza ficaram em um empate sem gols no Castelão e Léo Jardim foi o destaque do confronto válido pela Copa do Brasil.