Conheça as características de Isaque e Anderson Conceição, reforços do Vasco

Confira o estilo de jogo do meia Isaque e do zagueiro Anderson Conceição, recém contratados pelo Vasco da Gama.

Anderson Conceição em ação pelo Cuiabá
Anderson Conceição em ação pelo Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

O Vasco anunciou nesta semana mais dois reforços para a próxima temporada. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Isaque foram confirmados e se apresentam ao clube no início de janeiro com a missão de levar o time de volta à Série A.

Jogadores com características diferentes, mas com uma semelhança. Ambos jogaram poucos nos últimos meses de 2021.

O ge ouviu jornalistas que acompanharam os dois nos últimos anos. Eles contaram as trajetórias e analisaram as características da dupla de reforços do Vasco.

Isaque

Isaque em ação pelo Grêmio
Isaque em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O meia, de 24 anos, pertence ao Grêmio e chega com contrato até dezembro de 2022, após empréstimos a Fortaleza e América-MG neste ano. Ele iniciou a carreira no interior de São Paulo, mas chegou a Porto Alegre ainda novo para jogar na base do clube gaúcho.

Anunciado em julho pelo América-MG, Isaque pouco jogou em Minas Gerais. Foram apenas três jogos na última edição do Campeonato Brasileiro, nenhum deles como titular. Ao todo foram apenas 33 minutos em campo.

Com poucas oportunidades, fica difícil analisar a passagem recente de Isaque pelo Coelho. Até por isso ouvimos o jornalista Lucas Bubols, setorista do Grêmio pelo ge, para conhecer melhor o novo meia do Vasco.

“Isaque é um garoto que chegou ao Grêmio em 2017 e atuou pouco na categoria sub-20. Ele passou um bom tempo na equipe sub-23, que é chamada de grupo de transição do Grêmio. Ele estreou profissionalmente em 2019, em um jogo contra o Goiás, quando fez um gol de letra, em partida das últimas rodadas do Brasileirão. Foi uma ocasião em que o Renato (Gaúcho) não usou os titulares e mandou os garotos da transição.

Em 2020, o Isaque ganhou espaço e foi mais utilizado pelo Renato. Ele sempre foi uma opção em relação ao Jean Pyerre, apesar de ter características de meia-atacante. Ele não é um meia armador clássico, tem um estilo mais ofensivo, voltado para o ataque. Ele teve, ao menos no Grêmio, alguma dificuldade defensiva em termos de recomposição, em dar botes. Ele não é um meia box-to-box, de tanta energia.

Por outro lado, o Isaque sempre teve uma presença muito grande na área. O Renato Gaúcho pedia isso. Se os laterais fossem cruzar, ele já corria para a área. Isso ele fazia melhor do que o Jean Pyerre, por exemplo”

Lucas Bubols, setorista do Grêmio pelo ge

Anderson Conceição

Anderson Conceição é ídolo do Cuiabá
Anderson Conceição é ídolo do Cuiabá

Zagueiro com passagem pela base do Vasco, Anderson estava no Cuiabá desde 2019 e chega para reforçar o setor defensivo. O contrato com o Vasco é de um ano.

Antes do Cuiabá, Anderson Conceição passou por vários times ao longo da carreira, entre eles Bahia, Figueirense, Criciúma, CRB, Mallorca (Espanha), Philadelphia Union (EUA), Chaves (POR) e também jogou no futebol do Catar.

Ouvimos Olímpio Vasconcelos, que faz a cobertura do Cuiabá para o ge. Ele relatou a passagem do zagueiro pelo Mato Grosso, elogiou o defensor e explicou o motivo dele não ter sido titular em 2021, apesar de ser considerado um dos ídolos do clube.

“Conceição chegou no decorrer da Série B de 2019. Ele foi muito bem no Cuiabá desde que chegou. Um zagueiro técnico, canhoto, muito bom na bola aérea defensiva e ofensiva. Marcou gols importantes naquela Série B. Depois ele se tornou capitão da equipe, um jogador muito experiente, ficou quase três temporadas no clube.

No ano do acesso, além de capitão, ele foi um dos pilares da equipe. Jogador que tem muita identificação com a torcida. Foi campeão da Copa Verde e campeão estadual.

A torcida gostava muito dele, mesmo ele sendo reserva na Série A deste ano. Boa parte da torcida pedia o Anderson como titular. Ele teve alguns problemas de relação com a diretoria. Mas ele tinha bola para ser titular.

Com a chegada do Alan Empereur (em setembro) ficou mais difícil para ele, que acabou perdendo a posição. Mas com certeza o Anderson vai deixar muita saudade no torcedor do Cuiabá”.

Olímpio Vasconcelos, setorista do Cuiabá pelo ge

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.