Edimar exalta o Vasco, vê disputa saudável com Riquelme e revela sondagem de rival
Novo reforço do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Edimar comemorou o acerto com o Vasco e projetou a próxima temporada.
Anunciado como nova contração do Vasco da Gama, o lateral-esquerdo Edimar, que disputou á Série A pelo Bragantino em 2021, fez um balanço de sua chegada ao Gigante da Colina. Em entrevista ao programa Globo Esportivo, o experiente jogador de 35 anos não escondeu sua felicidade por vestir a camisa Cruzmaltina.
Com passagens por diversos times do Brasil e da Europa, o reforço vascaíno revelou alguns detalhes que envolveram a negociação com o Time da Cruz de Malta. Edimar também celebrou o acordo com o Vasco.
– O treinador Vasco [Zé Ricardo] Já tinha ligado para o Maurício Barbieri para colher algumas informações minhas e aí o diretor do Vasco entrou em contato com o meu empresário e me comunicaram sobre o interesse do Vasco. Fiquei muito feliz. Ninguém pode negar um Clube do tamanho do Vasco.
Antes de acertar com o Almirante, o ex-jogador do Massa Bruta recebeu proposta de outras equipes do futebol brasileiro, incluindo do Rio de Janeiro. Ele conta o motivo que o levou a escolher pelo Clube de São Januário.
– Tive algumas situações sim do Brasil. Recebi sondagens de alguns outros clubes. Tive proposta do Botafogo, mas escolhi o Vasco por crer que vai ser um projeto sólido e que o Vasco tem tudo para fazer uma grande Série B.
O atleta ainda rechaçou qualquer incômodo em jogar à Série B, uma vez que nesta temporada disputou a primeira divisão, a final da Copa Sul-Americana e teria a possibilidade de jogar a Taça Libertadores da América.
– Não vejo problema em sair de uma Serie A e de um clube que disputava a Sul-Americana, como era o Bragantino. O Vasco é um time gigante, uma camisa pesada e me sinto muito honrado em poder voltar para um grande Clube, um Clube do tamanho da camisa do Vasco.
Sobre a concorrência com Riquelme, valorizado após a Série B, Edimar elogiou o jovem lateral, mas garantiu que vai em busca da vaga de titular. Para ele, o Cruzmaltino só tem a ganhar com essa concorrência.
– Eu já vi alguns jogos do Riquelme, é um jovem muito promissor, tem um potencial gigante. Qualquer jogador que chega em um clube não chega com cadeira cativa, eu sei que vou ter que buscar meu espaço dentro da equipe, sempre respeitando muito o Riquelme, mas eu vou com muita vontade de ajudar o Vasco a fazer uma grande Série B e disputar os outros campeonatos. Isso vai fazer o Vasco mais forte.
O novo jogador do Vasco ainda projetou a temporada, listando algumas das suas principais características dentro de campo.
– O torcedor pode esperar muita garra, muita vontade. Sou um jogador que consegue mesclar entre atacar e defender muito bem. Ganhei experiência suficiente na Europa saber fazer a posição de lateral, defensivo, mas também gosto de subir ao ataque, sempre com muita qualidade nos cruzamentos e também sabendo o momento de atacar. Tenho certeza que eu vou dar o meu sangue pelo Vasco para que a gente possa alcançar os objetivos.
O Vasco da Gama aposta na experiência de Edimar, que conquistou a Série B com o Bragantino em 2019, para conquistar o tão sonhado acesso que acabou escapando em 2021.