Conmebol confirma jogo do Fluminense pela Pré-Libertadores em São Januário

O Fluminense enfrentará Deportivo Cali ou Millonarios, ambos da Colômbia, em São Januário pela Pré-Libertadores.

Bandeira do Fluminense em São Januário
Bandeira do Fluminense em São Januário

A Conmebol divulgou nesta terça-feira as datas dos jogos da Pré-Libertadores 2022. Ainda com adversário a definir (Millonarios ou Deportivo Cali), o Fluminense abrirá o confronto no dia 22 de fevereiro, uma terça-feira, fora de casa, e decidirá a vaga em casa no dia 1º de março, terça-feira de Carnaval. A entidade confirmou o estádio de São Januário como mando de campo do Tricolor. O Maracanã estará fechado no período em razão da troca de gramado.

Pré-Libertadores 2022 – Fase 2

  • Ida – Terça-feira, 22/02, 21h30* – A definir x Fluminense
  • Volta – Terça-feira, 01/03, 21h30* – Fluminense x A definir (São Januário)

Horários de Brasília

Os valores mais em conta de aluguel de São Januário, estádio do Vasco, em relação ao estádio Nilton Santos, do Botafogo, e a boa condição do gramado do campo vascaíno estão pesando na preferência do Fluminense. Antes de tomar a decisão, o presidente Mário Bittencourt chegou a conversar com alguns jogadores sobre as opções e teve este retorno a respeito do gramado.

O Fluminense descobriá se pegará Millonarios ou Deportivo Cali na Pré-Libertadores após a conclusão do Torneio Finalización, uma das duas edições do campeonato colombiano da temporada.

Os dois clubes colombianos já têm vaga garantida na Libertadores, mas ainda não está confirmado quem irá para a “pré” e quem entrará na fase de grupos. A definição ocorrerá nesta quarta-feira, com a final da competição.

Deportivo Cali e Tolima disputam o título em partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília). Se o Cali for campeão, assegurará a vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores. Neste caso, o Millonarios se classificaria pela campanha no somatório geral e pegaria o Flu.

Caso o Tolima leve a taça, como também foi campeão do Torneio Apertura e possui a maior pontuação no somatório geral, seria aberta uma vaga na fase de grupos para o time seguinte com a melhor campanha, o Millonarios. Neste cenário, o Deportivo Cali, como segundo maior pontuador, teria que passar pela “pré” e seria o adversário o Fluminense.

Se o adversário do Flu for o Millonarios, o clube carioca terá que encarar a temida altitude. A equipe de Bogotá joga no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, que fica a 2.552m acima do nível do mar. Já o Deportivo Cali joga em um estádio que leva seu nome, na cidade que possui 1.018m de altitude, similar a de São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.