Vasco adota cautela com contrato curto oferecido a Luís Cangá
O Vasco da Gama assinou um contrato de apenas três meses com o zagueiro Luís Cangá, o que gerou muita estranheza.
No último sábado (18), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Luís Cangá, de 26 anos, que estava no Delfín Sporting, do Equador. Na contratação, o que chamou a atenção mesmo foi o tempo de contrato: apenas três meses.
O motivo para isso cautela, pelo menos é o que disse Carlos Brazil, gerente executivo de futebol, segundo o canal Atenção, Vascaínos!. O Gigante quer analisá-lo e ver como o zagueiro se adaptará ao futebol brasileiro, tomando como exemplo o Jhon Sánchez.
O compatriota chegou na reta final da Série B, mas demorou para entrar em campo. O Cruzmaltino alegou na época que o atacante estava com problema de adaptação, fora que não agradava a Fernando Diniz. Ele continua no elenco e está emprestado até o meio de 2022.
Portanto, Luís Cangá não terá muito tempo para mostrar serviço. Se não for bem logo de início, pode perder espaço e sair depois dos três meses. Caso contrário, o zagueiro pode ter a cláusula de renovação até o final de 2022 ativada e, quem sabe, ser uma peça importante.