Vasco adota cautela com contrato curto oferecido a Luís Cangá

O Vasco da Gama assinou um contrato de apenas três meses com o zagueiro Luís Cangá, o que gerou muita estranheza.

Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU
Luís Cangá em ação pelo Delfín Sporting-EQU (Foto: Reprodução/Instagram)

No último sábado (18), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Luís Cangá, de 26 anos, que estava no Delfín Sporting, do Equador. Na contratação, o que chamou a atenção mesmo foi o tempo de contrato: apenas três meses.

O motivo para isso cautela, pelo menos é o que disse Carlos Brazil, gerente executivo de futebol, segundo o canal Atenção, Vascaínos!. O Gigante quer analisá-lo e ver como o zagueiro se adaptará ao futebol brasileiro, tomando como exemplo o Jhon Sánchez.

O compatriota chegou na reta final da Série B, mas demorou para entrar em campo. O Cruzmaltino alegou na época que o atacante estava com problema de adaptação, fora que não agradava a Fernando Diniz. Ele continua no elenco e está emprestado até o meio de 2022.

Portanto, Luís Cangá não terá muito tempo para mostrar serviço. Se não for bem logo de início, pode perder espaço e sair depois dos três meses. Caso contrário, o zagueiro pode ter a cláusula de renovação até o final de 2022 ativada e, quem sabe, ser uma peça importante.

Mais sobre:Luís Cangá
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.