Eguinaldo comemora e destaca gol no título do Vasco da Recopa Carioca Sub-17

Eguinaldo não esconde a felicidade ao falar sobre o título do Vasco da Recopa Carioca Sub-17 e exaltou o elenco vascaíno.

Eguinaldo comemorando gol contra o Fluminense em 2021
Eguinaldo comemorando gol contra o Fluminense em 2021 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Dias após faturar o título do Campeonato Carioca Sub-17, Eguinaldo de Sousa Lemos, da base do Vasco, mostrou ter estrela e já levantou mais um troféu, o da Recopa Carioca da categoria. E foi com muito estilo: anotando um dos três gols cruz-maltinos sobre o rival Fluminense, no Estádio Nivaldo Pereira.

Estádio este que Eguinaldo conhece muito bem, já que começou a sua carreira no Artsul, proprietário do Centro de Treinamento, e foi pinçado pela captação das categorias de base do Vasco. Ainda tímido com as palavras, o “Maranhão”, como também é conhecido pelo seu estado natal, vibrou com o feito e mostrou que a próxima temporada tende a ser empolgante com a camisa vascaína:

– Estou muito feliz. É um sonho que estou realizando em vestir a camisa de um grande clube do país e ainda marcar um gol em uma final. Tenho também que valorizar o grande grupo que faço parte, um grupo muito vencedor. Sem meus companheiros, nada disso seria possível. Só tenho que agradecer a Deus – disse o jogador.

Eguinaldo chegou ao Vasco em outubro, para a disputa do Estadual da categoria. Desde então, o atacante já disputou sete partidas e anotou um gol. Com dois títulos carimbados, surge mais um nome com muito potencial nas categorias de base de um celeiro que revelou atacantes históricos como Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.