Contrato de Luís Cangá será de 3 meses; veja características e números do zagueiro
O zagueiro Luís Cangá, de 26 anos, assinou com o Vasco da Gama por 3 meses, com opção de renovação até o fim da temporada.
O Vasco anunciou, na manhã deste sábado, a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá. O zagueiro equatoriano de 26 anos, que estava no Delfim, chega com contrato de três meses, até o fim do Campeonato Carioca, com opção de renovação até o fim da temporada.
Cangá apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação. E, em 2019, o Vasco fez o mesmo, mas esbarrou a pedida de US$ 2 milhões.
Cangá, na atual temporada, foi titular do Delfin. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.
Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.
Até o momento, o Vasco anunciou as contratações do volante Yuri Lara (CSA), do goleiro Thiago Rodrigues (CSA) e do zagueiro Luís Cangá (Delfin-EQU). O próximo deve ser Edimar, lateral-esquerdo do Bragantino, que tem acordo encaminhado.
Além deles, o Vasco negocia com os atacantes Raniel (Santos), Caio Dantas (Náutico) e Iuri Castillo (CSA), e zagueiro Anderson Conceição (Cuiabá). Diego Souza, porém, é o grande sonho de consumo e seria o nome de peso do pacotão vascaíno. O clube está confiante na contratação do jogador, que deixou o Grêmio nesta semana.
Fonte: Globo Esporte