Confira as estatísticas de Thiago Rodrigues, novo goleiro do Vasco

O novo goleiro do Vasco da Gama, Thiago Rodrigues, fez muitas defesas e teve poucos gols sofridos em 29 jogos como titular no CSA.

Thiago Rodrigues em ação pelo CSA
Thiago Rodrigues em ação pelo CSA (Foto: Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Vasco tem um novo goleiro para a temporada 2022: Thiago Rodrigues, de 33 anos de idade. Mesmo sem ter definido oficialmente os destinos de Fernando Miguel – que tem contrato com o clube e esteve emprestado ao Atlético Goianiense – e Vanderlei, titular durante grande parte de 2021, o Cruz-Maltino anunciou a chegada do novo reforço para a posição.

Experiente em Série B, Thiago já disputou sete edições, somando 97 jogos por Paraná, Figueirense e CSA, seu último time. No Azulão, em 2021, terminou o campeonato como o segundo goleiro com mais defesas difíceis realizadas. De acordo com os dados do Footstats, foram 28 intervenções com alto grau de dificuldade, apenas sete a menos do que Tadeu, do Goiás, o líder do ranking.

Em 29 jogos como titular da equipe alagoana na 2ª divisão, Rodrigues sofreu apenas 19 gols – 0,65 por partida -, tendo a melhor média entre todos os arqueiros que entraram em campo ao menos dez vezes. Lucão, por exemplo, que terminou como titular da meta vascaína, teve que pegar a bola em suas redes em 26 oportunidades em somente 13 rodadas – 2,0 por confronto. Vanderlei também foi vazado 26 vezes, mas em 25 atuações – 1,04 por duelo.

Thiago Rodrigues na Série B 2021

– Dados do Sofascore e Números da Bola

  • 29 jogos
  • 19 gols sofridos (1º em média)
  • 28 defesas difíceis (2º do campeonato)
  • 61 defesas simples
  • ​114 lançamentos certos (4º do campeonato)

Fonte: Blog Números da Bola

Mais sobre:Thiago Rodrigues
1 comentário
  • Responder

    Uma boa aposta, um bom goleiro, Agr eu indico um atacante de beirada de campo, rápido veloz e de boa qualidade técnica, Gabriel do Criciuma ex. Próspera muito bom jogador eu indico ele para o Vascão

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.