Yuri se destacou no CSA e já foi líder de desarmes em duas edições de Série B

Novo reforço do Vasco da Gama, o volante Yuri, de 27 anos, já foi líder de desarmes em edições da Série B do Campeonato Brasileiro.

Yuri em ação pelo CSA na Série B 2021
Yuri em ação pelo CSA na Série B 2021

O Vasco anunciou, nesta sexta-feira, o seu primeiro reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante Yuri, de 27 anos de idade, que em 2021 defendeu as camisas da Ferroviária, no Campeonato Paulista, e do CSA, na Série B. O jogador assinou com o Cruz-Maltino até o fim de 2022.

Cria da base do Olaria, mas projetado pelo Bahia, Yuri chega à São Januário após um bom ano pelo time de Alagoas. O meia foi um dos principais nomes da equipe que surpreendeu e quase conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro, terminando a Série B na 5ª colocação.

O cabeça de área foi o líder de desarmes da competição, com 102 roubos de bola, segundo dados do Sofascore. Feito esse que não foi inédito para o atleta. Em 2018, também defendendo o Azulão, Yuri liderou a estatística com 108 recuperações de posse. Em 2020 quase repetiu a dose, terminando na 4ª colocação com 76 desarmes em apenas 23 partidas disputadas – uma das maiores médias do campeonato.

No Vasco, Zeca foi quem mais roubou bolas na Série B 2021, com apenas 56 desarmes completados. Entre os volantes foi Andrey que liderou, com 54. Números bem inferiores aos de Yuri neste fundamento.

Yuri na Série B 2021

​- Dados do Sofascore

  • 29 jogos
  • 3 gols
  • 1 assistências
  • 102 desarmes (1º do campeonato)
  • 41 interceptações
  • 31 cortes

Fonte: Blog Números da Bola

Mais sobre:Série BYuri
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.