Vasco possui 75% de Ricardo Graça; venda ao Júbilo Iwata está quase fechada

Os outros 25% pertencem ao próprio Ricardo Graça, ou seja, ficará com parte da quantia na negociação do Vasco da Gama com o Jubilo Iwata.

Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança
Ricardo Graça comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Ricardo Graça está próximo de ser negociado pelo Vasco. O Jubilo Iwata, do Japão, está com as conversas adiantadas com o Cruz-Maltino para comprar o jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo O Dia e confirmada pelo Jogada10.

A venda está bastante encaminhada, faltando pequenos detalhes para o desfecho. Estima-se que o clube japonês vai pagar por Ricardo Graça cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões). O que se discute é quanto dos direitos econômicos serão adquiridos. O Vasco possui 75% e o restante pertence ao jogador.

A gestão do presidente Jorge Salgado deixou claro que o Vasco precisa vender jogadores por conta da grave crise financeira. Portanto, o clube tem a pretensão de negociar Ricardo Graça e o desfecho é apenas questão de tempo para acontecer.

Ricardo Graça é cria de São Januário e possui 24 anos. Em 2021 foi campeão olímpico em Tóquio, porém pelo Vasco oscilou bastante durante a temporada. Mesmo assim, terminou como titular. Ao todo disputou 111 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou cinco gols.

Caso se confirme a saída, Ricardo Graça será o 11º jogador a deixar o Vasco. Já saíram Zeca, Walber, Ernando, Michel, Romulo, Andrey, Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Jubilo Iwata
1 comentário
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.