Ex-Vasco, Luis Fabiano anuncia aposentadoria do futebol

Aos 41 anos, Luis Fabiano, ex-jogador do Vasco da Gama, anunciou sua aposentadoria no futebol nesta sexta-feira em rede social.

Luis Fabiano comemorando gol contra o Bahia pelo Brasileiro 2017
Luis Fabiano comemorando gol contra o Bahia pelo Brasileiro 2017 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Nesta sexta-feira, aos 41 anos, Luis Fabiano anunciou sua aposentadoria no futebol ao publicar um vídeo nas redes sociais, relembrando sua trajetória. Artilheiro nato, ele estava há quatro anos sem atuar por conta de seguidas lesões e não conseguiu mais voltar a jogar.

– Chegou a hora! Nos últimos quatro anos, eu lutei muito contra o meu corpo para voltar a fazer o que eu mais gosto. Foram muitas horas de tratamento, treinamento, fortalecimento, cirurgias, que foram duas, mas essa batalha eu não venci – falou Luis Fabiano.

Atacante goleador e polêmico, principalmente pelo excesso de cartões amarelos e vermelhos, Luis Fabiano iniciou carreira na Ponte Preta, depois foi para o Rennes, da França. Voltou para o Brasil para se tornar ídolo no São Paulo, para onde voltaria depois de um novo período na Europa.

Na segunda passagem pelo Velho Continente, Luis Fabiano atuou no Porto, de Portugal, e no Sevilla, da Espanha. Passou também pelo chinês Tianjin Quanjian. Em novo retorno ao Brasil, após a passagem pela Ásia, acertou com o Vasco, seu último clube. Mas não conseguiu ter sequência.

Luis Fabiano, apelidado de Fabuloso na passagem pelo São Paulo, teve passagem de destaque também pela seleção brasileira. Disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2009 com a Seleção.

No São Paulo, conquistou dois títulos: o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. No Sevilla, da Espanha, foi onde mais levantou taças, conquistando duas Copas da UEFA, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Agora, Luis Fabiano vive a expectativa de iniciar a carreira nos bastidores do futebol. A Ponte Preta, seu clube formador, está perto de anunciar o ex-atacante como coordenador de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Luis Fabiano
Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.