Vasco oficializa saída de Germán Cano

O Vasco da Gama oficializou a saída do atacante Germán Cano, que tinha contrato até 31 de dezembro, e agradeceu pelos serviços prestados.

Cano comemorando gol contra o Náutico
Cano comemorando gol contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta segunda-feira (06), o Vasco da Gama oficializou a saída de Germán Cano. O anúncio aconteceu através de uma nota oficial, em que destacava que a negociação para renovação de contrato foi encerrada em comum acordo.

Desde a semana passada, esperava-se que o futuro do atacante fosse definido, com a reunião entre a diretoria vascaína e José Constanzo, empresário do argentino de 33 anos. A permanência do Camisa 14 sempre foi tida como difícil com a permanência na Série B.

O acesso, inclusive, era tido como fundamental para que a renovação acontecesse, o que era motivado pela questão financeira. O Gigante não poderia arcar com o salário do atleta para outra Série B, e seria necessário que fizesse uma pedida menor. Além disso, o Clube teria que quitar uma dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com o jogador.

Nota na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que as negociações com o atleta Germán Cano para uma extensão contratual foram encerradas nesta segunda-feira (06/12), em comum acordo entre as partes. O argentino, portanto, não terá seu vínculo renovado e deixará o Clube ao término do contrato, não figurando assim no elenco para a temporada 2022.

Germán Cano chegou ao Brasil em janeiro de 2020 e não demorou muito para cair nas graças da torcida vascaína. Seu primeiro contato com o torcedor foi ainda no aeroporto, momento após pisar em solo carioca. Essa relação só se fortaleceu nos meses seguintes, fazendo com que o argentino entrasse no seleto hall de ídolos cruzmaltinos.

Se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol.

Isso por si só já seria suficiente para que seu nome fosse lembrado para sempre em São Januário, porém Germán Cano queria mais e conseguiu. Foram 101 partidas, quatro assistências e 43 gols marcados pelo Gigante da Colina ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros. Além disso, Germán Cano sempre exerceu uma liderança positiva pelo exemplo impecável de profissionalismo dentro e fora do campo.

Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho, desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo.

São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!

Passagem

Germán Cano somou 101 partidas com a camisa do Vasco, com 43 gols marcados e quatro assistências assinadas. Com esses números, o atacante se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Gigante neste século e o segundo quando se trata de toda a história do Cruzmaltino. Ele também o argentino com mais bolas nas redes pelo Clube de todos os tempos.

Mais sobre:Germán Cano
14 comentários
  • Responder

    Daniel Amorim e o kaizer

  • Responder

    43 gols nas temporadas 20/21. Qual time não quer um atacante assim? Resposta: Vasco.

    • Só o vasco e parte da torcida que n quer. Vamos começar 2022 bem chega ze ricardo e sai german cano. Vamos entrar pelo cano 2022 literalmente.

  • Responder

    Lacrador LGBTI, vai cantar noutro galinheiro.

  • Responder

    Vai tarde pipoqueiro, perdedor de pênalti.

  • Responder

    Demorou hein, com certeza não vai fazer falta, gosta muito de se esconder do jogo.

  • Responder

    Pode falar o que quiser, mas se o Vasco não virar clube empresa, pode fechar às portas.
    O Vasco tem que ter um dono, manda todo mundo embora, coloca pessoas de confiança pra colocar o clube no seu devido lugar.

  • Responder

    E brincadeira dessa diretoria deixar esse cara ir embora e perder ele para o cruzeiro. Tá de sacaram essa diretoria, e ninguém faz nada com eles.

  • Responder

    Leva castan com vc pfvr 🚝🚝🚝🚝🚝🚝🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

  • Responder

    E esse presidente FDP quando sai?

  • Responder

    Já vai tarde, ficou devendo futebol no Vasco

    • Ele contribuiu mais com os gols que fez ou com o pênalti e o gol que perdeu na hora mais cruel do time ? Pensem !

  • Responder

    Putzzzz. Meu Deus! O melhor jogador do clube ao lado do Nenê!
    Tem que correr para contratar o Edu do Brusque e o Jean Carlos do Naútico, montar uma equipe competitiva pelo menos.
    Vamos ver quem será o atacante do Vasco em 2022, torcer para não vir um Ribamar da vida.

    • German Cano convida Castan e o presidente pra ir junto com você, TEM QUE VIRAR CLUBE EMPRESA SE NÃO VAI FECHAR AS PORTAS ACABAR COM TUDO.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.