Vasco aguarda documentação para anunciar Zé Ricardo como novo técnico
O Vasco da Gama está cada vez mais próximo de fechar acordo com o técnico Zé Ricardo para a próxima temporada.
Antes de mais nada, Zé Ricardo, que conduziu o Flamengo ao título do Campeonato Carioca de 2017, será o técnico do Vasco em 2022. No entanto, o anuncio oficial deve levar mais alguns dias. Mas afinal, porque o treinador ainda não foi contratado?
O Torcedores.com apurou que, até a noite desta quarta-feira, a diretoria vascaína ainda não tinha recebido a documentação necessária para inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Livre no mercado desde o fim de setembro, Zé Ricardo ainda aguarda a papelada do Qatar SC, seu último clube, para dar seguimento à sua carreira. O treinador tem valores a receber referente ao período que trabalhou no Oriente Médio.
Na época, Zé Ricardo foi convencido a costurar um “acordo amigável” para deixar o país. E, somente, no começo de outubro conseguiu retornar ao Brasil. Porém, não recebeu até hoje o atestado que comprova o fim do vínculo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador pretende acionar o presidente do Qatar SC, Nasser Al Thani, na Fifa. Afinal, o dirigente catari por não cumprir o acordo financeiro alinhado no seu desligamento do clube.
Nos bastidores, a demora para o acerto não é vista como um complicador para o Vasco. Isso porque o presidente Jorge Salgado enxerga como remota as chances de o negócio não acontecer. Afinal, o treinador já tem um pré-contrato assinado com o clube. Com isso, a expectativa é de que o anúncio seja feito a qualquer momento.
A carreira de Zé Ricardo
José Ricardo Mannarino está fora do mercado desde que deixou o comando do Qatar SC, sem setembro. No ano passado, por exemplo, ele teve o nome especulado no Atlético-GO Botafogo, Coritiba e Vasco. Contudo, não chegou a um acordo com os clubes.
Zé Ricardo projetou seu nome nacionalmente ao comandar o Flamengo entre 2016 e 2017. Nesse ínterim, ele ficou à frente da equipe em 89 partidas, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62% e a conquista do Campeonato Carioca.
Após deixar o clube da Gávea, Zé Ricardo passou por Vasco, Botafogo, Fortaleza e Internacional onde classificou a equipe para a Copa Libertadores da América de 2020. Posteriormente, foi substituído pelo argentino Eduardo Coudet.
Fonte: Torcedores.com
Não estou acreditando.🤔
Zé Ricardo nãooooooo!