Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo
O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.
O Vasco da Gama definiu Ricardo Gomes como o favorito para o cargo de CEO de Futebol, com Anderson Barros, em situação indefinida no Palmeiras, podendo ser outro integrante do departamento. Antes disso, Eduardo Freeland foi cogitado no Clube.
O motivo do interesse vascaíno nele foi o sucesso no acesso do Botafogo. O nome do executivo chegou a ser cogitado em São Januário, mas não houve avanço. Em entrevista à Rádio Brasil, o dirigente confirmou uma sondagem do Gigante, mas garantiu que seguirá no Botafogo.
– Teve um diálogo entre os presidentes, Jorge Salgado e Durcésio Mello, para consultá-lo (Durcésio) sobre a minha situação. Foi uma sondagem. Mas eu quando voltei foi por um projeto, aqui no Botafogo – explicou Freeland.
A expectativa é de que Ricardo Gomes seja anunciado em breve pelo Gigante. Em relação ao caso de Anderson Barros, é um caso mais delicado. Com a conquista da Libertadores, o Alviverde Paulista pode querer manter a diretoria, mesmo com a mudança de gestão.