Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B
Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.
O Vasco sofreu na Série B e viu o objetivo de subir se transformar em frustração e melancolia. O Gigante da Colina vai continuar na Segunda Divisão em 2022.
A derrota por 3 a 0 para o Londrina, neste domingo, no Estádio de Café, encerrou uma temporada melancólica. O Vasco não figurou no G-4 da Série B em toda a competição e a derrocada no segundo turno foi visível.
O Vasco fez a 16ª campanha do returno da Série B, com 21 pontos. O clube carioca só somou mais pontos do que Operário (19), Sampaio Corrêa (17), Remo (17) e Brasil de Pelotas (11).
O dado explica a permanência do Vasco na Série B, assim como o desempenho como visitante. Foram apenas quatro vitórias longe do Rio de Janeiro, além de seis empates. O Gigante da Colina perdeu nove vezes fora. Com 18 pontos, o clube carioca teve a 13ª campanha como visitante. Os 31 pontos conquistados em São Januário – 11ª campanha como mandante – seguraram a barra e impediram um vexame ainda maior.
Em uma campanha decepcionante, o Vasco fechou a Série B na décima colocação, com 49 pontos. Foram 13 vitórias, dez empates e 15 derrotas.
Fonte: Gazeta Esportiva