Dinamite relembra 1º gol pelo Vasco: ‘Lembro de cada detalhe até hoje’
Marcado em 25 de novembro de 1971, 1º gol de Roberto pelo Vasco, que gerou o apelido ''Dinamite'', completa exatos 50 anos nesta quinta.
Via redes sociais, o ex-atacante Roberto Dinamite, considerado o maior ídolo da história do Vasco da Gama, recordou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, ocorrido há exatos 50 anos, isto é, em 25 de novembro de 1971.
O tento aconteceu em uma vitória do Gigante da Colina por 2×0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro do referido ano, no Maracanã. A ocasião, inclusive, marcou o início do apelido ”Dinamite”.
– Há 50 anos, em pleno Maracanã, eu iniciava a minha trajetória como artilheiro do Vasco e como ”Dinamite”. Um menino cheio de vontade que carregava no chute muito mais que força. Carregava sonhos, batalhas e superações. O tempo passou num piscar de olhos. Mas, se eu fechar os meus, lembro de cada detalhe até hoje – disse, via Instagram.
Confira
Super artilheiro
Mal sabia Roberto que o gol contra o Inter seria o primeiro de muitos com a camisa cruzmaltina, mais precisamente 708, sendo o maior artilheiro da história do Clube. Além disso, é também o atleta que mais vezes atuou pelo Vasco, com 1.110 partidas. Entre seus principais títulos como jogador estão o Brasileirão de 1974 e um pentacampeonato carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).
Se o Roberto fosse grosso, lento, não teria marcado + de 700 gols, saudades do tempo em que o Vasco era respeitado, hoje somos obrigados a assistir jogadores como Léo Matos, Leandro Castan, Marquinho Gabriel e etc.
Não há muito a si comentar sua historia é imensurável ,suas jogadas ,seus gols ,suas atitudes como atleta são eternas .
Como atacante era pesadao, trombador e de baixa qualidade técnica.
Como gestor esportivo foi inquestionável.
Queremos q estátua do Grande Administrador Roberto Dinamite.
Quem é Brant é sempre Brant!!!