Estátua de Dinamite não está pronta e será inaugurada apenas em 2022

As recompensas para os doadores também demorarão, sendo que ainda estão em produção no Vasco da Gama e devem ficar prontas em fevereiro.

Vasco lança campanha para construir estátua de Dinamite em SJ
Vasco lança campanha para construir estátua de Dinamite em SJ (Foto: Divulgação/Vasco)

Inicialmente prevista para ser inaugurada nesta quinta-feira (24), quando celebra-se os 50 anos do seu primeiro gol, a estátua do ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, ainda não foi finalizada e a inauguração ficou para o próximo ano.

A informação é do canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. O momento negativo no futebol, com a iminente permanência, era uma preocupação, com a falta de clima para celebração. No entanto, o motivo foi mesmo que não ficou pronta a tempo.

Sobre as recompensas prometidas aos doadores, o que variou para cada quantia doada, também tem uma atualização. Como se tratam de itens exclusivos, ainda estão em produção e a previsão é de que fiquem prontos em fevereiro de 2022.

Campanha

Em 18 de outubro, o Vasco lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o dinheiro para a produção da estátua. A meta era de 190 mil, o que foi alcançado e superado em menos de cinco horas, chegando a 211 mil arrecadados, mais uma demonstração de engajamento da massa vascaína.

Mais sobre:Roberto Dinamite
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.