Vasco vira ‘coadjuvante’ diante do Remo após fracasso na Série B

Vasco da Gama e Remo se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio de São Januário, na penúltima rodada da Série B do Brasileiro 2021.

São Januário, estádio do Vasco
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Genilson Araújo)

Nem o mais pessimista torcedor vascaíno iria imaginar que, faltando duas rodadas para o término da Série B, o Vasco estaria apenas cumprindo tabela, já sem chances matemáticas de acesso. Isto novamente acontecerá hoje (19), às 19h, em São Januário (RJ), quando o clube cruz-maltino será anfitrião “coadjuvante” diante do Remo, desesperado na luta contra o rebaixamento à Série C.

Atualmente, a equipe paraense soma 41 pontos e na 16ª colocação, apenas uma acima da temida zona de degola e com a mesma pontuação do Londrina, que é o 17º, ficando à frente somente pelos critérios de desempate.

Enquanto no Vasco o clima é de melancolia, no Leão do Pará o jogo é encarado como uma verdadeira decisão, com os torcedores tendo feito festa e demonstrado muito apoio ao elenco no embarque da delegação no aeroporto de Belém (PA).

Caso, por exemplo, o Remo vença a partida, uma combinação de resultados na rodada já poderá, inclusive, garantir a permanência do clube matematicamente antes da última partida da competição. Para isso, além dos três pontos, o time paraense precisa torcer por uma derrota do Londrina contra o Vila Nova e que o Vitória não vença o jogo diante do CRB.

Clima de “fim de festa” no Vasco

Já no Vasco o clima é de “fim de festa”. A tendência é a de que São Januário receba um público bem baixo — porém crítico — e que a equipe já não conte com alguns medalhões que não vingaram na temporada. Com o auxiliar Fábio Cortez de interino após a demissão do técnico Fernando Diniz, o Cruz-Maltino deverá ter muitos jovens formados na base atuando já num processo de preparação para 2022.

Após não conseguir o acesso, o Vasco demitiu também o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro. A diretoria ainda não repôs nenhum dos dois cargos.

Fonte: Uol

Mais sobre:RemoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O que espero, ser 2022 bem melhor do que foi a tragédia pela qual passamos neste ano de 2021.
    Criem VERGONHA e Façam do VASCO Uma EQUIPA de VERDADE.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.