Vasco perde para o Botafogo por 3 x 2 no 1º jogo da final da Copa Rio OPG

O Vasco da Gama saiu em desvantagem na disputa pelo título da competição, e terá que correr atrás do prejuízo neste sábado.

Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20
Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Sub-20 reagiu e foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira (17/11), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida da final da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por GB. O confronto de volta será no sábado (20/11), às 15h, no CEFAT.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos. Menezes lançou Saulo, que foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado pela defesa. Aos 8, Saulo cobrou falta da esquerda e zaga mandou pra escanteio antes de Tavares completar em gol. Cinco minutos depois, Marcos Dias lançou Tavares, que disputou com o zagueiro e foi derrubado. Falta ignorada pela arbitragem.

Aos 22, o adversário abriu o placar num contra-ataque: 1 a 0. Aos 28, o adversário ampliou, de pênalti; 2 a 0. Aos 37, Vinícius fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, mas a defesa afastou.

A primeira chance da segunda etapa veio logo com um minuto. Cachoeira bateu cruzado da direita, o goleiro espalmou e Julião pegou a sobra, desperdiçando boa chance de empatar. Aos 7, Cachoeira deu em Rodrigo, que tentou o chute colocado e não descontou por muito pouco. Aos 11, Vinícius pegou sobra do escanteio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 20, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 35, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau, Marcos Dias desviou e GB conferiu pro fundo da rede: 3 a 1. Quatro minutos depois, Marcos Dias recebeu cruzamento de Vinícius e tentou de voleio, parando em grande defesa do goleiro. Aos 40, Cachoeira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Marcos Dias cobrou, o goleiro espalmou e GB conferiu: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (GB), JP Galvão (Barros) e Caio Eduardo (Lucas Eduardo); Vinícius, Marcos Dias e Tavares (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:BotafogoSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Virou freguês até dos fregueses , time sem vergonha do caralho. base de merda.!!

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.