Fábio Cortez analisa empate e diz que meta do Vasco é terminar o ano de forma honrosa

O técnico interino Fábio Cortez se diz feliz pelo desempenho do time contra o Vila Nova e diz que o objeto do Vasco é terminar o ano bem.

Fábio Cortez durante entrevista à Vasco TV
Fábio Cortez durante entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/VascoTV)

O técnico Fábio Cortez disse que o objetivo do Vasco é terminar a temporada 2021 da melhor forma possível. Após o 2 a 2 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia, o interino comentou como conduziu os primeiros dias de trabalho e o que pensa para as próximas duas rodadas na Série B – o time carioca não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A.

– A motivação é a camisa do Vasco, é saber que a gente está representando o Vasco da Gama, essa camisa que todos querem honrar e jogar. Estou no Vasco há muitos anos e passei para eles várias situações. E essa seria mais uma situação de eles entrarem. É importante mostrar a grandiosidade do Vasco para os atletas. A gente não vive um momento bom, mas tem três jogos para terminar de forma honrosa a competição – afirmou Fábio, o substituo de Fernando Diniz.

Com desfalques por suspensão e lesão, Fábio destacou que a ideia foi dar prosseguimento ao trabalho de Diniz.

– Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando, fazia parte do trabalho e das decisões junto à sua comissão. Deixei claro aos atletas que íamos dar prosseguimento. Foram três dias complicados dentro do CT com dispensas de profissionais, jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a eles a importância de terminar de forma honrosa. A gente oportunizou os atletas da base. Acho que eles foram muito bem, foi difícil fazer uma relação de fazer uma lista com 22 nomes. Mas eu não poderia colocar garotos que pouco jogaram no ano para iniciar. Acredito que entraram no momento certo e deram o melhor deles. Mostramos empenho e fiquei muito feliz com o desempenho – contou o técnico.

Perguntado sobre como lidará com a iminente reformulação do elenco para a próxima temporada, o interino respondeu:

– É complicado, você mesmo deu essa informação que temos 15 atletas em final de contrato. Eu não tenho como poupar 15 atletas. Fizemos a opção pela equipe mais forte possível para terminar a competição da melhor forma possível, tentando sempre oportunizar os meninos. Sobre reconstrução e reformulação, isso fica a cargo da diretoria. Isso foge da minha alcançada. Preciso treinar e escalar o time com as peças que tenho em mãos.

Na sexta-feira, em São Januário, o Vasco recebe o Remo. A última rodada será contra o Londrina no Paraná.

Assista à entrevista

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Cortez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Esse Cortez é mais um burro mamando no Vasco, ir para o jogo com Léo matos na lateral que está indo embora e não colocando o Fato Tenório e burrice, colocar o Castan e não o Walber ou o Ulisses também e burrice, colocar Marquinhos Gabriel e Morato e pior ainda, colocar o Andrey que já disse que não vai ficar é muita burrice também, enfim esse e o Vasco que temos hoje, um presidente golpista, filho da p…, Uma diretoria incompetente e oportunistas, técnicos fracos e burros e um bando de pernas de paus, sem raça que sujam a camisa do nosso Vascão. Deus queira que consigamos colocar toda essa corja pra fora do Vasco e que não voltem nunca mais.

  • Responder

    Honrosa seria voltar a serieA .tomem vergonha vcs afundaram o vasco

  • Responder

    Forma honrosa? E tem como terminar o ano de forma honrosa onde o time não conseguiu o acesso?

  • Responder

    OS COMENTÁRIOS DESSES TÉCNICOS SÃO OS MESMOS, A VERDADE NÃO PODE FALAR QUE ESSES JOGADORES SÃO HORRÍVEIS, NÃO JOGAM NADA, PRA GRANDEZA DO VASCO. ESTAVA PARTICIPANDO COM OUTROS VASCAÍNOS DE UM CHURRASCO E NINGUÉM PROCUROU TELEVISÃO NEM CELULAR PRA ACOMPANHAR O JOGO. ASSIM O VASCO VAI PERDENDO SEUS TORCEDORES.

  • Responder

    Esse filme nos já assistimos nesse ano que foi colocar essa garotada que não tem condições técnicas no momento pra jogar no Vasco. O time iniciou a temporada quase caindo no fraco campeonato carioca. Na série b, outro desastre. Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, MT, Juninho, Caio Lopes, João Pedro, Figueiredo,Pec, Tenório, Ulisses, Miranda, não podem fazer parte do elenco como soluções (Galarza). O Vasco precisa de ampla reformulação com cara de time vencedor. Esses caras que aí estão já participara da queda do time pra série B e mais uma vez fracassaram. Leo Matos, Ricardo, Castan, Bruno Gomes, Morato, Marquinhos Gabriel, Leo Jaba, encabecam a lista pra entrar na barca.

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.